Portugal
"O Mbappé é o limite para o Benfica"
2023-07-11 09:50:00
"Todas as épocas há uma animação mas este ano no Benfica está demais", diz deputado sportinguista André Pinotes Batista

O Benfica já contratou o turco Orkun Kökçü, o checo David Jurásek e fez regressar o argentino Ángel Di María. Nos últimos dias, alguma imprensa falou na possibilidade de João Félix regressar, mas também Renato Sanches. Para André Pinotes Batista, deputado na Assembleia da República e conhecido adepto dos leões, o rival está a preparar-se para ser uma espécie de 'El Dorado' do futebol.

"Há este grande fluxo de jogadores a irem para a Arábia Saudita e a próxima moda vai ser um grande fluxo de jogadores e virem para o Benfica. Vai ser agora o novo 'El Dorado'", atirou Pinotes Batista, certo de que o Benfica deverá jogar com três equipas, a levar em conta aquilo que se vai falando na imprensa.

"Se calhar era melhor competirem com três equipas. A equipa dos regressados, a equipa da academia e a equipa dos campeões", argumentou o deputado, que é adepto sportinguista.

Por outro lado, André Pinotes Batista diz que não se tem dado importância à saída de Gilberto. "Faz-me mais confusão deixarem sair o Gilberto do que andarem preocupados de espalhar estas informações pela imprensa", salientou Pinotes Batista, desafiando o Benfica a fazer regressar todos os ex-jogadores formados no Seixal.

"Como adepto do Sporting, sócio do Sporting, apaixonado pelo Sporting fico só com esta: regressem todos. Nunca vi isto. Todas as épocas há uma animação mas este ano no Benfica está demais".

Em declarações na CMTV, André Pinotes Batista disse ainda que o limite para o Benfica será a contratação do francês Kylian Mbappé ao Paris Saint-Germain.

"Eu não sei se é hegemonia. O Cavani era Cavani, Cavani, Cavani. Agora o que é que acontece? Há um Di María que vem mesmo. E a partir do momento que vem o Di María que parecia impossível agora o Mbappé é o limite. Estamos assim", concluiu a este respeito André Pinotes Batista.

Benfica a fechar posições em aberto

Como campeão nacional, o Benfica cedo procurou tapar algumas lacunas que detetou que tinha no plantel e contratou, por exemplo, o turco Orkun Kökçü para suprir a venda de Enzo Fernández.

Também David Jurasék chega ao Benfica para render Álex Grimaldo, que deixou o clube encarnado em final de contrato e rumou para o Bayer Leverkusen da Bundesliga.

Já Ángel Di María, campeão do mundo pela Argentina há poucos meses, regressou ao Benfica para fortalecer a frente de ataque dos campeões nacionais que já conseguiram também renovar contrato com Nico Otamendi. O capitão das águias estava em final de contrato mas vai continuar na Luz.