Portugal
"O Marítimo já eliminou o Sporting e venceu no Dragão", avisa Jesus
Redação
2021-04-03 15:50:00
Benfica recebe o Marítimo na segunda-feira, às 19h00

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo contra o Marítimo, Jorge Jesus lembrou que nesta época “já eliminou o Sporting [da Taça de Portugal] e venceu no [Estádio do] Dragão” para justificar que a sua classificação atual - penúltimo lugar do campeonato - “não tem nada que ver com o valor da equipa”.

Além disso, o técnico espera um Marítimo a apresentar-se no Estádio da Luz desinibido, a tentar “surpreender em contragolpe ou de bola parada” e sem nada a perder.

“Estas equipas, quando jogam contra os ‘grandes’, são jogos em que, à partida, qualquer ponto é importante e do ponto de vista emocional estão muito mais tranquilos do que naqueles jogos em que têm de ganhar para saírem da posição que ocupam. Vai estar muito mais liberta do ponto de vista de ter de ganhar os três pontos, vai à procura de pontuar e vai jogar com a maior parte dos jogadores atrás da linha da bola em 5-4-1”, analisou.

O Benfica recebe o Marítimo na segunda-feira, às 19:00, em partida da 25.ª jornada da I Liga de futebol, onde “ainda há objetivos a conquistar”, segundo o treinador.

“Estamos numa fase crucial do campeonato, e em função da classificação que o Benfica ocupa tem de ir à procura de resultados para poder recuperar os primeiros lugares”, lembrou Jesus.

Os ‘encarnados’ seguem em terceiro lugar no campeonato, a três pontos do FC Porto e a 13 do Sporting, que lidera a competição.