Portugal
"O sportinguista mais otimista diria que isto não era possível pós-Alcochete"
2021-01-28 17:10:00
Porta-voz do Sporting lembra conquistas do projeto de Varandas

O Sporting é líder do campeonato, tem já a Taça da Liga deste ano no museu e o entusiasmo voltou a reinar em Alvalade, num clube que há poucos anos sofreu um dos períodos mais delicados da sua história, com a invasão à academia de Alcochete.

E é partindo desse momento que os responsáveis leoninos da atualidade traçam o caminho que vem sendo feito pela administração de Frederico Varandas, que chegou à presidência após a saída de Bruno de Carvalho.

Se André Bernardo, administrador da SAD verde e branca, sustentava, no editorial do jornal do Sporting, que três taças no museu após o ataque a Alcochete é algo que merece destaque por parte dos adeptos e associados do Sporting, Miguel Braga, porta-voz do clube, vai mais longe e acredita que os adeptos não esperariam uma caminhada assim, neste espaço de tempo, após a invasão a Alcochete.

"Esta é a terceira taça que o Sporting conquista na era pós-Alcochete. Gostaria até de dizer que se perguntassem a um sportinguista logo após aqueles acontecimentos [Alcochete] que iríamos ter estas três conquistas passados dois anos e meio, acho que o sportinguista mais otimista diria que isto não era possível", comentou Miguel Braga.

O responsável pela comunicação verde e branca assinalou ainda que "esta é uma taça made in Sporting", seguindo a linha de raciocínio de André Bernardo no jornal do Sporting.

"É com um modelo que está a ser trabalhado e com uma visão da administração do clube", salientou Miguel Braga, falando numa "aposta clara na formação".

Quanto a André Bernardo, recorde-se, tinha referido ainda na mesma linha que o Sporting vai amealhando troféus no pós-Alcochete. "São também três as Taças que o Sporting já conquistou na era pós-Alcochete em menos de dois anos e meio", realçou o dirigente leonino.

Depois da Taça da Liga, o Sporting aponta baterias para o regresso ao campeonato, a única prova que se afigura no horizonte leonino até ao final da temporada, uma vez que os pupilos de Rúben Amorim já foram afastados das provas europeias e da Taça de Portugal.

O próximo embate para o conjunto de Alvalade será em casa, na segunda-feira, diante do Benfica, de Jorge Jesus, em partida a contar para a 16.ª jornada do campeonato.