O Sporting perdeu frente ao Benfica e não vai terminar o campeonato sem derrotas. O campeão nacional entrou na Luz a tentar manter o registo imaculado neste campeonato mas a turma de Jorge Jesus venceu. Esta quebra no registo não 'tira o sono' a Amorim.
"O mais importante está feito. Ganhámos o campeonato e estamos já a preparar o futuro", salientou Rúben Amorim, destacando que pretendia manter esse registo sem derrotas.
"Queríamos ganhar e manter a série de invencibilidade. Os adeptos queriam, nós também queríamos", confirmou, lamentando que tal não seja possível, ainda assim.
Em declarações na Benfica TV, Rúben Amorim explicou as razões para ter deixado fora do onze titular quer João Palhinha quer João Mário.
"Temos de fazer estas mudanças. A culpa é do treinador. Quando se mudam muitos jogadores, sentem um pouco isso. Mas portaram-se muito bem, deram tudo, crescemos na segunda parte e podíamos ter feito o empate", comentou Rúben Amorim, destacando que prefere ser derrotado agora do que na próxima época, dado que o título já ninguém o tira aos leões.
"Mais vale sofrer agora do que no futuro", salientou o treinador campeão nacional, neste sábado, no rescaldo do jogo frente ao Benfica, no Estádio da Luz, satisfeito com a resposta dada pelos seus atletas. "A equipa mostrou o coração e a força que tem".