Portugal
"O maior roubo são os perdões bancários. Esquecem-se"
2023-04-03 11:55:00
"Alguns esquecem-se que tiveram ex-presidentes na televisão a dizer que tinham corrompido árbitros", diz ex-capitão

José Calado, antigo capitão do Benfica, não aceita que se queira novamente colocar em causa as conquistas do clube da Luz, nomeadamente em relação ao campeonato da temporada 2015/16. Octávio Machado, antigo dirigente do Sporting, na época responsável pelo futebol verde e branco, tem um cachecol a dizer que o Sporting foi nessa temporada o "campeão da verdade desportiva".

Agora que essa prova volta a ficar entre dúvidas, por conta de desenvolvimentos na justiça em relação ao empresário César Boaventura, num processo em que o Benfica não foi pronunciado pelas autoridades, Calado diz que não compreende como é que Octávio Machado insiste em carregar esse cachecol e tirá-lo do "baú", onde estava "com pó".

"O senhor Octávio [Machado] tirou outra vez o cachecol do baú. Enquanto o Jorge Jesus foi treinador do Benfica esqueceu-se do cachecol. Aí já não trouxe o cachecol", afirmou o antigo médio e capitão do Benfica.

Em declarações num programa da CMTV, o ex-centrocampista referiu ainda que "na verdade desportiva não há pódios". E, nesse sentido, lembra que outros têm telhados de vidro.

"Alguns esquecem-se que tiveram ex-presidentes na televisão a dizer que tinham corrompido árbitros", recordou José Calado, lembrando também o caso de Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente dos leões.

Além disso, o antigo capitão das águias refere que "falam do Paulo Gonçalves mas no Sporting também ninguém os conhecia", disse, em alusão ao caso Cashball também.

Na conversa, José Calado referiu ainda que gostaria que as pessoas tivessem preocupações com outras situações como por exemplo as questões financeiras do Sporting.

"O maior roubo são os perdões bancários. Esquecem-se", disse o antigo capitão encarnado, realçando que essas situações acabam por ter influência na carteira de todos os contribuintes.

A fechar, José Calado voltou a referir que Octávio Machado estava com vontade de voltar a mostrar o cachecol relativo à época 2015/16. "O cachecol estava no baú cheio de pó", concluiu o ex-capitão das águias.

"Quando há processos a envolver o Benfica parece que a justiça trava a fundo"

Sobre este tema já tinha falado também Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente do Sporting, que disse que já consultou o despacho de arquivamento no caso César Boaventura no que ao Benfica diz respeito e admite que, se fosse investigador do Ministério Público, teria alongado mais as averiguações.

"Eu sou um colaborador da justiça e acredito no sistema. Agora, não é a história das bruxas mas quando há processos judiciais que envolvem o Benfica há sempre ali qualquer coisa, parece que a justiça trava a fundo", observou Carlos Barbosa da Cruz, sustentando que o Sporting deve pedir para ser assistente neste processo de César Boaventura.