Portugal
"O Luis Enrique leva o Bernat para a Seleção espanhola e dispensa-o do PSG?"
2023-11-07 12:50:00
"Eu espero estar enganado e não vá ser mais uma novela em que o Benfica tem um jogador caríssimo", diz ex-jogador

Juan Bernat chegou ao Benfica nos últimos momentos da janela de transferências para concorrer com David Jurásek por um lugar do lado esquerdo da defesa, mas Roger Schmidt não tem apostado nem no espanhol, nem no jogador checo para o lado canhoto da defesa dos campeões nacionais, sendo que Fredrik Aursnes vem sendo o jogador escolhido para fazer essa posição.

Pedro Henriques, antigo lateral-esquerdo das águias, nota que esta "não é a primeira vez que o Benfica tem este problema". "E eu espero que o Bernat não seja o novo Draxler", argumentou Pedro Henriques, lembrando que na última temporada o Paris Saint-Germain também emprestou um jogador ao Benfica mas que esteve praticamente a temporada toda lesionado.

A propósito de Juan Bernat, jogador com carreira feita em alguns dos 'tubarões' europeus, Pedro Henriques realça que o treinador do Paris Saint-Germain quando era selecionador nacional de Espanha convocada Juan Bernat, mas permitiu a sua saída do Parque dos Príncipes quando assinou pelo emblema da capital gaulesa.

"Se calhar ninguém pensou que o Luis Enrique é espanhol, leva o Bernat para a Seleção e dispensa-o do Paris Saint-Germain?", questionou em jeito de reflexão Pedro Henriques, em declarações na Sport TV.

"Eu espero estar enganado e não vá ser mais uma novela em que o Benfica tem um jogador caríssimo mas depois não pode ter rendimento", concluiu o antigo defesa que alinhava do lado esquerdo e chegou a ser jogador do Benfica.

Nos últimos 9 anos só não foi campeão em 2020/21

Formado no Valência, Juan Bernat estreou-se na equipa principal com apenas 18 anos. Na altura, o jogador foi titular na vitória ché diante do Racing Santander, para La Liga, a 27 de agosto de 2011.

As suas exibições despertaram a atenção de Pep Guardiola que o levou para Munique. Na Baviera, em quatro anos, o internacional espanhol venceu quatro campeonatos, duas Taças e duas Supertaças germânicas.

Em 2018, o lateral-esquerdo foi transferido para o Paris Saint-Germain e mostrou-se em alto nível logo na época de estreia ao serviço da equipa milionária de França.

Juan Bernat é um jogador com créditos confirmados no futebol europeu e a comprovar isso estão os títulos que tem ajudado as equipas por onde tem passado ao longo da sua carreira.

De resto, Juan Bernat, tendo por análise as últimas nove temporadas, só não se sagrou campeão nacional em 2020/21. Quanto ao resto, foi sempre campeão nacional pelos campeonatos por onde passou.