Portugal
"O Lourenço Coelho está a trabalhar na sombra"
2023-04-03 09:40:00
"É uma pessoa que nós raramente vemos a comunicar", observa ex-futebolista encarnado

O Benfica tem bem encaminhada a conquista do título mas, na Luz, já se pensa no futuro e, além da renovação de contrato consomada com Roger Schmidt, estão a ser pensados ajustes na estrutura organizacional do emblema encarnado tendo em vista a nova temporada.

Diogo Luís, antigo jogador encarnado, diz que compreende as razões que levam o Benfica a adotar mudanças para a nova época na sua hierarquia estrutural. "Eu percebo o porquê de o Roger Schmidt pedir estas alterações, mas estas alterações não são só do Roger Schmidt", avisou Diogo Luís, falando em Lourenço Coelho, administrador da SAD e responsável pelo futebol encarnado.

"O Lourenço Coelho está a trabalhar na sombra. Ou seja, está a ser alterado não só porque o treinador pretende mas porque a estrutura entende que deve ser feito para fortalecer cada vez mais o Seixal, isolar os jogadores para os proteger, para lhes dar todas as condições", comentou o ex-futebolista, deixando elogios a Lourenço Coelho.

"Quando o Lourenço Coelho pegou na equipa no início da época ele queria fazer mais alterações no Seixal mas não o deixaram fazer. Ou seja, o Rui Costa deu-lhe carta branca mas chegou a um patamar em que o Rui Costa recuou. Não permitiu que saíssem determinadas pessoas", contou Diogo Luís, apontando para a próxima relação de trabalho e entendimento que Roger Schmidt tem com Lourenço Coelho.

"Havendo uma empatia grande entre Lourenço Coelho e Roger Schmidt as coisas ficam mais fáceis. Porquê? Não é já só o Lourenço Coelho a pedir. É o Roger Schmidt a exigir. E quando o teu treinador te exige, e o teu presidente percebe que estás no caminho certo, se calhar, entende que faz sentido e depois de teres um ano mais estável, não só na parte desportiva e na parte organizacional do Seixal..."

Assim, em declarações na CNN Portugal, Diogo Luís referiu que este "é um processo que Rui Costa tem de desenvolver rapidamente para evitar que existam demasiadas maçãs podres que possam apodrecer tudo o resto à sua volta".

Por outro lado, Diogo Luís aproveitou para destacar a forma como Lourenço Coelho tem vindo a desempenhar as suas funções, não aparecendo frequentemente.

"Gostava de deixar aqui um elogio ao Lourenço Coelho"

"Num momento em que nós criticamos tantos dirigentes, que querem protagonismo, que querem aparecer e ser eles as figuras, eu gostava de deixar aqui um elogio ao Lourenço Coelho porque praticamente não o ouvimos falar", destacou Diogo Luís, não se detendo.

"É uma pessoa que também tem muito mérito junto de Rui Costa na escolha do treinador. Mas é ele que é responsável pela parte organizacional do Seixal. E a verdade é que as coisas têm estado a correr bem", lembrou Diogo Luís, recordando que aparecem a falar mais vezes outros dirigentes do que Lourenço Coelho.

"É uma pessoa que nós raramente vemos a comunicar, nós raramente vemos a tirar louros. Aparecem muitos mais vice-presidentes, muito mais CEO's a aparecer do que propriamente aquele que trabalha diretamente com os jogadores", observou o ex-futebolista, desejando que outros Lourenços Coelhos possam aparecer no futebol.

"É deste tipo de dirigentes que nós precisamos em Portugal"

"É deste tipo de dirigentes que nós precisamos em Portugal, que fazem o seu trabalho e que não querem protagonismo e são profissionais", salientou Diogo Luís, sublinhando que Lourenço Coelho "é uma mais-valia e é um nome que não se fala muito".

"Temos de falar do bom e se há exemplos bons, temos de dar esses exemplos bons que é para que outros possam pegar nesses exemplos e juntar às suas SAD's", rematou.