Portugal
"O lance do penálti do Fafe na primeira parte também foi duvidoso", reage Petit
2021-01-14 18:30:00
Treinador do Belenenses SAD afirma que o Fafe "também merecia passar" aos quartos de final da Taça de Portugal

Petit, treinador do Belenenses SAD, elogiou a qualidade do Fafe, após a complicada vitória no jogo desta tarde, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

"Sabíamos que iríamos apanhar um adversário difícil. As equipas do Campeonato de Portugal têm qualidade e jogadores que sonham chegar a ligas mais acima. O Fafe entrou muito bem e também merecia passar. Passámos esta eliminatória pela entrega e pelo acreditar, mas foi um jogo extremamente difícil. Já fizemos jogos melhores. Não foi um jogo muito bom, mas o importante foi passar", adiantou o técnico, após a partida.

Petit insistiu nos elogios à própria equipa, que não 'facilitou' perante um adversário de escalões inferiores.

"A mentalidade tem de ser sempre a mesma, seja com o Benfica ou com o FC Porto, ou com o Fafe. Toda a gente trabalha bem e tem condições de trabalho. Não entrámos bem e demos confiança ao Fafe, que é uma equipa com bons princípios", destacou.

Questionado sobre o lance do penálti que daria o empate a dois golos ao Belenenses SAD, muito contestado pelo Fafe, o técnico respondeu que ainda não o tinha visto, mas lembrou um outro penálti no mesmo jogo.

"Parece-me que o lance do penálti do Fafe na primeira parte [para o 2-0] também foi duvidoso. O árbitro decidiu que esse lance e o do Fafe eram penáltis", reagiu.

Petit lamentou ainda a entrada de adeptos no estádio, em protesto com o árbitro Iancu Vasilica, na sequência desse penálti aos 90+7: "É mau para o futebol".