Orkun Kökçü chegou ao Benfica na última temporada mas não conseguiu o destaque que tinha em território neerlandês. O internacional turco assumiu mesmo que Roger Schmidt não o colocava no lugar onde acredita que rende mais. A saída de Rafa Silva da Luz abre possibilidades para Orkun Kökçü se assumir como playmaker da equipa encarnada.
Do outro lado da Segunda Circular, André Pinotes Batista, deputado e conhecido adepto do Sporting, acompanha com atenção a carreira do jogador turco na Luz e não esconde que vê características em Orkun Kökçü para jogar de leão ao peito.
"O Kökçü eu comprava. Esse eu queria no Sporting", admite Pinotes Batista
“Orkun Kökçü eu já comprava. Esse no Sporting eu queria", admitiu André Pinotes Batista, realçando que o internacional turco é um jogador sobre o qual antecipa rendimento.
"Parece estranho mas eu acho que ele é muito bom, apesar de estar a jogar numa posição onde não devia", analisou André Pinotes Batista, em declarações na CMTV, onde a posição de Orkun Kökçü no Benfica 2024/25 foi analisada à luz da possibilidade de chegada de João Félix.
Nesse sentido, André Pinotes Batista antevê problemas para Rui Costa se o negócio passar por comprar João Félix e sair João Neves. “Se Rui Costa conseguir os dois no Benfica [João Neves e João Félix], o Benfica não só fica com um superplantel como, não tenho dúvidas, que todos os adeptos do Benfica assinam por baixo", referiu Pinotes Batista.
"Parece estranho mas eu acho que ele é muito bom, apesar de estar a jogar numa posição onde não devia"
"Contar com João Félix e João Neves não há um que esteja contra. Agora, se vão comprar 30 milhões por metade do passe [de João Félix] para venderem por 70 ou 60 mais objetivos o João Neves, então aí não há um que queira que saia. É só isto que eu estou a dizer", clarificou André Pinotes Batista.
Caso assine pelo Benfica, João Félix será "uma mais-valia". Ainda assim, o negócio para o regresso do internacional português à Luz não se antevê fácil dados os contornos financeiros envolvidos na negociação.
Recorde-se que o Atlético de Madrid pagou 126 milhões para contratar João Félix ao Benfica. Após vários empréstimos, o emblema 'rojiblanco' pretende reduzir perdas económicas no negócio.
Desde que chegou a Madrid, João Félix sentiu dificuldades para se fixar no onze de Diego Simeone. O jogador português foi emprestado aos britânicos do Chelsea e aos catalães do FC Barcelona, entretanto. Agora, pode dar-se um novo rumo na carreira de João Félix.