Portugal
"O Klopp fez cara feia a um árbitro e apanhou 75 mil de multa"
2023-08-14 11:40:00
"Conceição vai ser castigado mas são castigos de um jogo e 100 euros"

Sérgio Conceição voltou a ser protagonista de um momento polémico no futebol nacional e somou a sua 24.ª expulsão como treinador. Só que desta vez, o técnico, que das outras vezes tinha saído imediatamente da área técnica após receber ordem de expulsão, desta feita, em Aveiro, na final da Supertaça Cândido de Oliveira, demorou vários minutos a deixar o local, fazendo-o só depois de Luís Godinho, o árbitro, se justificar pela exibição do cartão vermelho.

Para Diogo Luís, antigo jogador de futebol, não adianta dizerem agora que os protagonistas deste tipo de situação acabam por, mais tarde, reconhecer o que quer que seja. "Se eles reconhecessem não era recorrente. Porque fazem mais vezes?", perguntou Diogo Luís, apontando para os castigos em Inglaterra como podendo servir de exemplo para que os treinadores tenham outro tipo de atitude nos bancos e no trato com os árbitros e outros agentes desportivos.

"Vai ser castigado mas são castigos de um jogo e 100 euros", disse Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, realçando, por exemplo, que o treinador do Liverpool há pouco tempo apanhou um castigo 'pesado'.

"O Klopp fez cara feia a um árbitro e apanhou 75 mil libras", disse o antigo jogador de futebol, insistindo que é preciso rever comportamentos.

"Eles chegam a casa e percebem que erraram mas porque é que são recorrentes? O futebol é fair-play e respeito pelo adversário", concluiu Diogo Luís.

Conceição esperou pelo árbitro no acesso aos balneários após expulsão

Sérgio Conceição aguarda pelas decisões das instâncias de disciplina para perceber o que lhe vai acontecer na sequência do episódio protagonizado em Aveiro na final da Supertaça Cândido de Oliveira.

Já nos instantes finais, recorde-se, quando o FC Porto perdia diante do Benfica por 2-0, o treinador foi expulso, mas não acatou logo a decisão da equipa de arbitragem.

Durante vários minutos, o técnico aguardou no local e ninguém o demoveu. Só uma ida do árbitro junto ao banco é que convenceu Sérgio Conceição a cumprir a ordem.

Depois, segundo dados do jornal A Bola, o treinador do FC Porto abordou o árbitro no túnel. "Após o término do jogo e da respetiva cerimónia de entrega de prémios, quando a equipa de arbitragem se dirigia para o seu balneário, o árbitro foi interpelado nas escadas de acesso pelo treinador principal da equipa B, senhor Sérgio Conceição. No sentido de saber o motivo que levou à sua expulsão. Após o árbitro ter explicado os motivos, o mesmo reiterou as palavras insultuosas e ofensivas proferidas aquando da sua expulsão aos 90+6", pode ler-se no relatório do árbitro, citado pelo jornal A Bola.