João Félix não entra nas contas do Atlético de Madrid tendo em vista a nova temporada e caberá ao seu empresário tentar encontrar uma solução, visto que o próprio Diego Simeone já deu conta publicamente que o futuro do internacional português não passaria pelo Estádio Wanda Metropolitano de Madrid.
Nas últimas horas, o nome de João Félix foi colocado na rota da capital portuguesa, com o Benfica a ter a possibilidade de receber por empréstimo o jogador que, em 2019, deixou a Luz a troco de 126 milhões de euros naquela que foi uma transferência recorde para a realidade financeira do futebol luso.
Antigo jogador do FC Porto, Jorge Amaral acompanha com atenção os desenvolvimentos da carreira de João Félix e diz que será Jorge Mendes, o empresário do jogador, a resolver a situação, embora considere que o próprio João Félix deveria fazer uma reflexão relativamente à sua carreira.
"Ele tem de interpretar o que quer para a vida, o que quer para o jogo em si, porque para a vida está bem felizmente. O Jorge Mendes tem o bebé nos braços e agora tem de o meter num sítio qualquer. Agora têm que o emprestar", admitiu o ex-futebolista do FC Porto, em declarações na CMTV, confiando que os 'colchoneros' querem reduzir prejuízos com João Félix.
"O Atlético de Madrid tem o investimento se 120 e tal milhões. Tem de ir buscar algum como é lógico", comentou o ex-futebolista dos azuis e brancos, emblema que ajudou também na formação de João Félix.
Agora, o jogador natural de Viseu, que já se treina sob as ordens de Diego Simeone enquanto não encontra uma solução para a carreira, vai tentar uma nova aventura na carreira, depois de as coisas não lhe terem corrido bem no Chelsea, onde alinhou por empréstimo desde janeiro de 2023.
"Muitos treinadores estão a recusar a sua entrada em determinados clubes. Por que é que será? O João Félix tem de se interrogar a ele próprio e perceber porque isto está a acontecer. Não é o mal de todos", concluiu a este respeito Jorge Amaral.
João Félix continua a ser um dos jogadores mais utilizados por Roberto Martínez na Seleção Nacional de Portugal, mas a nível de clubes procura uma solução para a carreira.
O jogador português aguarda pela definição e desenvolvimentos nas negociações com algum clube que esteja disponível para satisfazer as exigências do Atlético de Madrid.