“Não acredito que alguém pague 100 milhões por António Silva. Vão baixar muito”, prevê ex-internacional Maniche
Luís Mendes, vice-presidente do Benfica e responsável pelas finanças do clube encarnado, admitiu a necessidade do clube em vender na próxima janela de mercado. “Qualquer SAD está obrigada a vender jogadores”, apontou o dirigente encarnado.
“Até o Real Madrid fez vendas para equilibrar as suas contas. É normal que assim seja. Temos naturalmente de vender jogadores”, destacou Luís Mendes, em entrevista à Benfica TV.
Luís Mendes foi questionado se essas vendas poderiam ser de João Neves ou António Silva. Mas o vice-presidente do Benfica não se alongou em comentários a este respeito.
“O que lhe posso dizer, é que temos de vender jogadores. O que o Benfica tem é de analisar o que o mercado oferece aos jogadores e depois nessa altura tomar essas decisões”, declarou o vice-presidente do Benfica.
Maniche prevê Benfica à procura de “mais um milagre de Jorge Mendes”
Maniche, antigo internacional português, prevê uma corrida do Benfica aos “milagres” de Jorge Mendes. “Eu percebo a ideia até porque o Jorge Mendes faz milagres”, disse Maniche.
“O Benfica vai à procura de mais um”, salientou o ex-médio português. Contudo, o antigo internacional disse que tem reservas que algum clube pague uma verba a rondar os três dígitos para contratar António Silva, por exemplo.
“Eu não acredito que alguém pague os 100 milhões por António Silva. Obviamente que vão baixar esse valor e vão baixar muito, do meu ponto de vista”, prevê Maniche.
Em declarações na CNN Portugal, Maniche referiu que “faz mais sentido ficar com João Neves que tem mais mercado do que António Silva”. “O António Silva tem talento, é certo, tem um potencial enorme para desenvolver mas eu acho que não está ainda na sua plenitude”.
Para sustentar esta ideia, Maniche falou do rendimento do camisola 4 na Liga dos Campeões pelo Benfica. “Não fez uma Champions League ao seu nível. Não fez também em alguns jogos importantes contra o Sporting e contra o FC Porto”, detalhou o ex-internacional luso.
“Eu não acredito que alguém pague os 100 milhões por António Silva. Obviamente que vão baixar esse valor e vão baixar muito, do meu ponto de vista”
Ainda assim, tudo vai depender da abordagem para a nova época. Por isso, Maniche antecipa decisões para a estrutura do futebol encarnado. “É uma posição em que o Benfica tem, de facto, algumas soluções mas depende de muitas coisas.”
Face à cobiça que alguns jogadores do Benfica são alvo há, entre rivais, quem fale em “televendas Benfica”. Sobretudo na forma em como nas notícias são associados a grandes clubes quando começam a revelar-se na Luz.