Arthur Cabral chegou ao Benfica há poucos meses e, embora tenha sido decisivo na Liga dos Campeões, ao marcar um golo na Áustria que carimbou a passagem das águias para a Liga Europa, não tem tido muitas oportunidades para ser titular no onze de Roger Schmidt. Por isso, a imprensa adianta que a SAD encarnada poderá negociar o passe do avançado brasileiro.
Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, olha para a casa do vizinho e entende que o Benfica poderá mesmo vender Arthur Cabral, apontando para a forma como Jorge Mendes, que tem negociado o passe de vários jogadores encarnados, poderá ser decisivo para a transferência do camisola 9 das águias.
"Depende do valor do que conseguir fazer da venda. Mas o Jorge Mendes faz milagres", comentou Paulo Andrade, realçando que a contratação de Arthur Cabral o surpreendeu.
"Se conseguir um bom valor de venda, e libertar-se do salário, é um jogador que não está a render, é mesmo para tentar vender neste momento, se conseguir, claro"
"Quando a contratação foi feita eu lembro-me de ter dito aqui que estava surpreendido com aquela contratação por aquele valor", recordou o antigo dirigente do emblema de Alvalade.
"Admirou-me bastante a contratação por 20 milhões", reiterou Paulo Andrade, que falava em declarações na CMTV, onde se falou da possibilidade de Arthur Cabral deixar a Luz já no mês de janeiro.
"Face a isto, para já, o Benfica quer ver-se livre do salário, tentar libertar-se daquele salário que não deve ser pequeno", declarou Paulo Andrade, antigo dirigente do emblema verde e branco.
"Se conseguir um bom valor de venda, e libertar-se do salário, é um jogador que não está a render, é mesmo para tentar vender neste momento, se conseguir, claro", completou o antigo dirigente do Sporting sobre Arthur Cabral.
Arthur Cabral está no radar do Marselha para este mercado de inverno, em janeiro. O atacante do Benfica é tido pela imprensa gaulesa como um possível substituto Ismaila Sarr ou na eventualidade de saída de Vitinha, avançado do que o clube do sul de França contratou ao SC Braga.
Contratado à Fiorentina, de Itália, Arthur Cabral custou 20 milhões aos cofres da SAD do Benfica e tem três golos em 18 jogos oficiais pelos campeões nacionais, sendo que o golo mais importante de águia ao peito foi marcado na Áustria, de calcanhar, nos descontos, e que permitiu ao Benfica o apuramento para a Liga Europa.
O atleta foi lançado por Roger Schmidt e na primeira ação que teve em campo apontou o golo decisivo e fundamental para a continuidade das águias nas provas europeias.