Renato Sanches é reforço do Benfica. O centrocampista está de volta à Luz para relançar a carreira. Depois de várias experiências fora de Portugal, Renato Sanches volta à casa que o formou para ser opção de Roger Schmidt.
A respeito deste negócio, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, admite que há "dedo" do empresário "Jorge Mendes" que "dá com uma mão e tira com a outra".
"Jorge Mendes dá com uma mão e tira com a outra", diz Barbosa da Cruz
"Para mim é óbvio e claro. Isto tem o dedo do Jorge Mendes. O Jorge Mendes dá com uma mão e tira com a outra", apontou Carlos Barbosa da Cruz sobre o negócio Renato Sanches, em declarações na CMTV.
Para o atual presidente do Grupo Stromp, "o Benfica contrata um jogador que, à luz, dos critérios de razoabilidade, não seria das primeiras prioridades". "Mas o mundo da negociação tem estas razões", salientou Carlos Barbosa da Cruz.
O ex-dirigente leonino vincou ainda que, em relação à chegada de Renato Sanches ao emblema lisboeta, "este risco que o Benfica vai correr tem uma assinatura".
O médio internacional português tem 26 anos e chega por empréstimo de uma temporada. Em entrevista à BTV, Renato Sanches explica as emoções que sente ao ser reforço da equipa que o formou.
"Para mim, o Benfica sempre foi o clube do meu coração, então é sempre difícil não pensar em voltar, porque é um sítio onde tu te sentes bem. Perante os clubes por onde passei, acho que, em termos de grandeza, o Benfica foi maior que os outros todos", confessou Renato Sanches.
"Fui criado aqui com este lema de trabalho", diz Renato Sanches
Aos benfiquistas, o internacional português prometeu ainda trabalho com a camisola encarnada. "O que posso prometer é aquilo que sempre fiz pelo Benfica, sempre que vesti esta camisola. Dedicação e muito trabalho, porque fui formado aqui, fui criado aqui com este lema de trabalho, então acho que isso nunca faltará", garantiu Renato Sanches, que contou sempre que voltaria ao Benfica.
"Passados oito, nove anos, é um bocado emocionante falar sobre isso porque é uma casa de que sempre gostei, e sempre pensei em voltar, um dia", salientou Renato Sanches.
A propósito deste regresso, há quem defenda que o Benfica gosta de "comprar mancos e aleijados e ver se dá ou não". Mas Renato Sanches assegura que está pronto para defender a camisola das águias.