Portugal
"O jogo contra o Benfica foi o que me deu mais gozo jogar", confessa Nuno Santos
2021-05-21 15:25:00
Única derrota do Sporting no campeonato aconteceu na Luz diante do Benfica

Nuno Santos é campeão nacional pelo Sporting e não nega a felicidade que lhe preenche os dias após a histórica conquista de leão ao peito. Formado no FC Porto e no Benfica, foi pelo emblema verde e branco que somou a sua segunda vitória final num campeonato nacional, depois de já o ter conseguido na época 2015/16 pelo clube da Luz, ainda que não tendo o impacto no onze dessa conquista como agora, em Alvalade, onde foi quase sempre um dos indiscutíveis de Rúben Amorim. "Foi um ano fantástico a ajudar a equipa com golos e assistências", admitiu.

O nortenho refere que a mudança para Alvalade, no início da época 2020/21, foi a melhor opção que poderia ter tomado e não esconde que sentir o desejo de Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim pesaram na escolha do destino. "O desafio, foi mesmo o desafio do Sporting e pela vontade do Sporting, do Hugo Viana, do presidente e do mister. Não pensei duas vezes. Mas foi mesmo o desafio."

Depois de ter sido uma das figuras da campanha leonina, Nuno Santos é um dos ativos mais cobiçados do plantel de Rúben Amorim. Porém, aos adeptos leoninos, o camisola 11 deixa a promessa de continuar em Alvalade.

"Estou feliz aqui no Sporting e para o ano quero jogar a Champions League pelo Sporting. Queremos muito ir à Champions. Há muitos jogadores na nossa equipa que ainda não jogaram e quero muito jogá-la pelo Sporting".

Em declarações na TSF, Nuno Santos explicou também qual foi o jogo que lhe deu mais "gozo" jogar nesta temporada. E curiosamente revelou que foi aquele onde os leões perderam. O único desaire na Liga.

"O jogo contra o Benfica foi o que me deu mais gozo jogar, na verdade. Estávamos a perder 3-0 e quase que demos a volta ao resultado. Se o jogo tem mais cinco minutos, daríamos a volta ao resultado", confessa Nuno Santos sobre o jogo onde a conquista do título já estava garantida pela matemática.

O Sporting sagrou-se matematicamente campeão na semana que antecedeu a visita ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica. Ao bater o Boavista, em Alvalade, os leões conquistaram o título 19 anos depois.

Na jornada seguinte, na 33.ª e penúltima do campeonato, na visita ao reduto do vizinho encarnado, os leões perderam frente ao Benfica de Jorge Jesus no único embate no qual os leões saíram derrotados para a Liga nesta temporada.

A derrota frente ao Benfica impediu o Sporting de terminar invicto a edição 2020/21 do campeonato português, algo que seria inédito numa prova com mais de 30 rondas.