O Sporting já não tem aspirações matemáticas de chegar ao título e, em Alvalade, ainda que faltem algumas jornadas para o final do campeonato, há uma jornada que já começa a mexer. Os leões esperam pelo dérbi de Lisboa contra o Benfica, que poderá ser decisivo para as contas do título.
Se há sportinguistas que avisam os portistas para terem cuidado com os comentários em relação aos leões, pois ainda "vão ter que agradecer", há quem, de leão ao peito, entenda que o clássico entre sportinguistas e benfiquistas, seja em que circunstância for, é uma competição própria.
"O jogo contra o Benfica é um campeonato em si", antevê Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, em declarações num programa de desporto da CMTV, onde disse que espera que os jogadores às ordens de Rúben Amorim se empenhem nessa jornada de futebol.
"Nenhum jogador em nenhuma circunstância, esteja em que lugar estiver, deixa de se empenhar a fundo", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, sustentando que um dérbi entre os dois emblemas lisboetas representa algo "cultural".
"Um Sporting-Benfica é um valor cultural", salientou Carlos Barbosa da Cruz, certo de que os jogadores que Rúben Amorim lançar para jogo vão dar tudo.
"Eu tenho a certeza de uma coisa, qualquer que seja o contexto, os jogadores vão-se esfarrapar", vaticinou Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do clube de Alvalade, confiando que um dérbi entre águias e leões acaba por ser um duelo em si mesmo.
"Eu já vi coisas no Benfica-Sporting e Sporting-Benfica que não esperava ver", concluiu o antigo dirigente do Sporting, confiando que o clube de Alvalade possa travar os objetivos encarnados neste campeonato.
O Benfica visita Alvalade na 33.ª e penúltima jornada. Até lá, o clube da Luz ainda terá duas jornadas que podem ditar muito daquilo que será o sucesso ou não dos comandados por Roger Schmidt.
Na próxima jornada, o Estádio da Luz abrirá as portas para o duelo entre Benfica e SC Braga, enquanto que, na ronda seguinte, o Benfica vai ao sul para medir forças diante do Portimonense, de Paulo Sérgio. Só depois é que as águias se deslocam a Alvalade, onde o jogo diante do Benfica já vai mexendo.
O Sporting, de Rúben Amorim, procura chegar a um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, algo que, nesta altura, não está assegurado por parte da formação verde e branca.