João Mário tem sentido a contestação dos adeptos do Benfica. O centrocampista tem sido assobiado pelos benfiquistas e Roger Schmidt já saiu em defesa daquele que é um dos jogadores mais experientes do plantel. Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp e ex-dirigente do Sporting, diz que o antigo atleta sportinguista parece "um sinaleiro" no Benfica.
“João Mário não faz um passe de risco há seis meses. João Mário tem vindo em queda acelerada de rendimento desde o ano passado e isso não satisfaz os adeptos do Benfica”, comentou Carlos Barbosa da Cruz.
Barbosa da Cruz fala num João Mário "sinaleiro no Benfica"
"O João Mário parece um sinaleiro a jogar no Benfica. A realidade é essa", salientou também o sportinguista, realçando que há um "fenómeno estranho" a acontecer com o ex-internacional português.
“Vamos ser claros: João Mário tem uns pés ótimos, mas há um fenómeno estranho. O João Mário que há dois anos foi campeão nacional pelo Benfica não é o mesmo João Mário de agora em termos de entrega, de intensidades e até de passes de risco”, completou Carlos Barbosa da Cruz, que falava na CMTV, numa altura em que dizem que o Benfica parece que "não sabe o que quer".
Sobre os assobios que têm sido prestados a João Mário, Carlos Barbosa da Cruz entende que são uma resposta da plateia do Benfica aos elogios que o médio tem dado a Roger Schmidt.
“O João Mário cometeu erros históricos em que faz profissão de fé ao treinador Schmidt. Agora paga o justo pelo pecador. Paga as favas da azia que os adeptos do Benfica têm em relação ao Schmidt”, considerou Carlos Barbosa da Cruz, ciente de que o jogador deveria ter capacidade para aguentar a pressão dos assobios.
“O João Mário é assobiado, capitão, mas têm que estar preparados para ser assobiados. É o caderno de encargos. Têm de estar preparados para ser aplaudidos e assobiados por muito injusta que seja a assobiadela”, referiu o ex-dirigente leonino.
"João Mário vai sair do Benfica porque não tem condições para lá ficar"
Aqui chegados, Barbosa da Cruz entende que a ligação João Mário e benfiquistas deixou de existir. “Cortou completamente a relação de João Mário com os adeptos”, disse.
Deste modo, Carlos Barbosa da Cruz entende que João Mário acabará por deixar o Benfica. “Para mim, esta história, por mais injusto que seja, só vai ter um epílogo que é o João Mário vai sair do Benfica porque não tem condições para lá ficar”, vaticinou Carlos Barbosa da Cruz.