Portugal
"Quando o João Mário saiu eu disse 'ó Sporting não sei o que estás a fazer'"
2023-03-07 10:45:00
"Era uma mais-valia que o Sporting tinha", diz Inácio

Augusto Inácio entende que a forma que João Mário tem vindo a revelar de águia ao peito não lhe causa qualquer tipo de estranheza. O antigo dirigente leonino diz que o camisola 20 do Benfica está a evidenciar em campo algo que desde cedo e ainda com a camisola dos leões foi vendo.

Em conversa no canal A Bola TV, Augusto Inácio recordou os tempos em que estava na estrutura verde e branca e começou a dar nas vistas João Mário, que foi emprestado ao Vitória de Setúbal antes de se fixar em Alvalade como um dos jogadores mais influentes, ao ponto de convencer o Inter de Milão a contratá-lo.

Só que a passadeira de Milão não viu um desfile de João Mário como era esperado e seguiram-se vários empréstimos, entre os quais ao Sporting, em 2020/21, tendo ajudado o emblema sob as ordens de Rúben Amorim a conquistar o título.

Apesar disso, o jogador acabaria por deixar Alvalade no final do empréstimo e, pouco depois, rescindir contrato com os italianos do Inter. Aproveitou o Benfica para o contratar na condição de jogador livre e sem contrato.

Augusto Inácio lamenta que o Sporting tenha deixado escapar um jogador desta dimensão que se vem revelando com a camisola do eterno rival verde e branco.

"O Sporting foi campeão há dois anos e deve muito a ele também"

"O Sporting foi campeão há dois anos e deve muito a ele também. A sua criatividade, a sua maneira de estar e a sua maneira de estar no balneário que é muito importante. Aquilo que a gente vê no relvado é, muita das vezes, o reflexo do que é no balneário", comentou o antigo dirigente, treinador e jogador do Sporting.

"Quando ele saiu do Sporting eu disse 'ó Sporting não sei o que estás a fazer'", lamentou Augusto Inácio, referindo que viu João Mário como sendo uma "mais-valia" para o Sporting.

"Não renovar contrato com este jogador, não sei o que se passa, a não ser a nível financeiro ou outra coisa qualquer. Era uma mais-valia que o Sporting tinha", observou Inácio.

O ex-dirigente dos leões relatou ainda que não ficou triste com a passagem de João Mário para o Benfica, depois de não ter chegado a acordo para dar continuidade à sua estadia em Alvalade.

"Eu fiquei com muita pena, não de ele ter ido para o Benfica porque se o Sporting não o quis, acho que é mais isso, o Sporting não o quis, embora dissessem que não chegaram a acordo com o Inter de Milão para a cláusula de transferência, se o Sporting não o quis eu acho que ele fez muito bem. Ficou em Lisboa e num clube como o Benfica", destacou.

Inácio referiu ainda que nem tudo aquilo que João Mário está a fazer na Luz gera surpresa. "É uma surpresa os golos que ele marca, não é surpresa o futebol que ele apresenta", concluiu.