Portugal
"O João Félix já não está num bom momento há muitos anos"
2022-10-19 14:50:00
"Uma pessoa quando é craque chega onde chegar e marca a diferença", diz antigo futebolista Fernando Mendes

A poucas semanas do arranque do Campeonato do Mundo, João Félix tem vindo a estar envolvido numa recente polémica com o treinador do Atlético de Madrid, que não tem apostado nele, justificando Diego Simeone as suas opções. "Vou ser muito claro com vocês tal como fui com o João. Eu quero ganhar com ele, com o Correa, com o Griezmann, com o Matheus Cunha ou com o Morata", disse o técnico, negando que esteja a castigar o internacional português.

"Quando voltar a estar bem nos treinos, quando trabalhar e recuperar o golo, algo que precisamos, voltará a jogar. Enquanto eu estiver aqui as escolhas serão feitas com base no rendimento. Quando o João esteve bem, jogou", disse Diego Simeone, acrescentando: "A realidade em campo é que há um treinador que escolhe os melhores jogadores com base no que vê".

Sobre o atual momento de João Félix falou também Fernando Mendes, antigo internacional português, que alinhou no FC Porto, no Benfica e no Sporting, entre outros emblemas.

"O João Félix já não está num bom momento há muitos anos. É um facto. Teve ali dois meses bons. Desde que chegou ao Atlético de Madrid no primeiro ano nem se viu. Depois teve a segunda época em que esteve ali bem e desapareceu", analisou o antigo jogador.

Concordando que o internacional português tem "talento", Fernando Mendes acredita nas justificações dadas por Diego Simeone e lembra que se trata de um técnico com carreira feita e títulos na bagagem.

"Acho que o João Félix é um talento extraordinário. Estamos a falar de um dos melhores treinadores do mundo gostem dele ou não gostem dele. E ele foi muito claro no que disse agora. Ele foi muito claro porque é que o João Félix não joga. Foi muito claro. Tem que correr nos treinos que não corre, tem de correr nos jogos que não corre. Ele foi muito claro", salientou ainda Fernando Mendes.

Em declarações na CMTV, Fernando Mendes salientou ainda que João Félix, que se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid em 2019 a troco de 126 milhões de euros, "tem uma qualidade tremenda e é uma pena" que não se consiga fixar como pedra fundamental nos 'colchoneros'.

"Uma pessoa quando é craque chega onde chegar e marca a diferença. Marcas a diferença", esclareceu Fernando Mendes sobre o seu ponto de vista.

Além disso, o antigo jogador voltou a reiterar que Diego Simeone tem currículo no futebol internacional. "[Atlético de Madrid] Já foi a duas finais da Champions, foi campeão de Espanha e já ganhou uma série de troféus a jogar daquela maneira e com aquele treinador".