Gonçalo Ramos agitou a frente de ataque encarnada, em Glasgow, no jogo da Liga Europa frente ao Rangers quando foi lançado nos últimos minutos por Jorge Jesus.
O jovem formado no clube da Luz teve influência direta nos dois golos que valeram o empate ao clube da águia e deixou indicações de que Jorge Jesus poderá contar com ele para o presente e futuro.
A exibição de Gonçalo Ramos acontece numa semana em que Jorge Jesus tinha deixado reparos ao jogador pela prestação tida em Paredes para a Taça de Portugal quando formou dupla no ataque com o argentino Ferreyra.
Rui Águas, antigo avançado do Benfica, diz que "o rapaz ontem influenciou o resultado" e lembra que os jogadores têm de estar preparados para enfrentar as críticas.
"Os jogadores têm de ter capacidade. A crítica é permanente seja ela do treinador em privado ou mais publicamente. O Gonçalo Ramos é jovem mas tem um trajeto de clube grande. Tem maturidade para além da capacidade futebolística", analisou Rui Águas, na Antena 1, certo que em Paredes a circunstância era diferente.
"Quando se olha à idade do jogador e à dificuldade do jogo, em Paredes, ser o primeiro jogo como titular ao integrar um onze e um parceiro que não conhecia e nunca viu mais magro, pronto, eram demasiadas situações desfavoráveis para se estar logo a desvalorizar o rapaz", criticou Rui Águas que, anteriormente, já tinha feito reparos a Jorge Jesus pela forma como se expressou publicamente sobre o jogador, ao considerar que "esperava mais" de Gonçalo Ramos.
"Podia ter existido algum controlo. O Jesus é assim. As pessoas fazem-lhe as perguntas e ele responde às vezes de forma espontânea e se calhar sem pensar muito", lamentou o ex-camisola 9 da Luz, deixando rasgados elogios para o atual camisola 88 do Benfica.
"No futebol aéreo é um atleta raro no nosso futebol e isso dá-lhe uma vantagem face à concorrência", disse Rui Águas, acreditando, apesar disso, que Jorge Jesus continuará a apostar em Darwin Núñez e Luca Waldschmidt.
No começo da semana, recorde-se, Rui Águas tinha dito no canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol que a forma como Jorge Jesus se referiu a Gonçalo Ramos até parecia que tinha gostado de que o miúdo tivesse 'falhado'.
"Jorge Jesus pareceu-me satisfeito que o rapaz não tivesse dado certo, querendo ter razão em relação ao passado", disse Rui Águas.