Portugal
“O Jamor deve ser sempre o palco da final da Taça de Portugal”, afirma Jesualdo
2020-07-26 16:25:00
Técnico lamenta a ausência de público na chamada “festa do povo”

Jesualdo Ferreira, um dos treinadores portugueses mais experientes em atividade, sabe o que é ir à final da Taça de Portugal e ganhar, tendo triunfado na ‘prova rainha’ do futebol português por duas ocasiões (2008/09 e 2009/10).

Este ano, pela primeira vez na história, a final da Taça de Portugal não terá público nas bancadas, face à pandemia da covid-19 no país.

Em artigo de opinião no jornal O Jogo, Jesualdo Ferreira lamenta a ausência de público nas bancadas na chamada “festa do povo”.

Ao mesmo tempo, o técnico considera que o Estádio do Jamor devia ser sempre o palco da final da Taça de Portugal.

“Poucas vezes a final da Taça não foi no Jamor, com polémica pelo meio, porque o Jamor, o Estádio Nacional, deve ser sempre o palco da Taça de Portugal”, afirmou Jesualdo.

Em relação ao encontro entre FC Porto e Benfica, o treinador do Santos diz que ambas as equipas vão entrar no relvado com estados de espírito diferentes, mas não vê um favorito à vitória.

“O FC Porto está mais motivado, o Benfica terá uma oportunidade de colorir uma época muito má. Mas é sempre uma final e o vencedor é uma grande incógnita”, comentou.