Fotis Ioannidis continua sem definir o seu futuro e, em Alvalade, há quem não tenha problema que o grego assine contrato com o Benfica. Após vários meses a ser apontado ao Sporting, o avançado de 24 anos pode assinar pelas águias que são "um clube rico", segundo diz Fernando Mendes. O ex-futebolista e adepto assumido dos leões diz que Rui Pedro Braz pode ir buscar Ioannidis para o Benfica.
Numa altura em que o mercado se prepara para fechar a janela em grande parte da Europa, Fernando Mendes não vê problema algum em Fotis Ioannidis assinar contrato com o Benfica.
Ioannidis no Benfica. Fernando Mendes aconselha Rui Pedro Braz
O ex-futebolista realça que o “Sporting tem feito o que pode". "Ofereceu o ordenado ao jogador, já ofereceu não sei quantos milhões ao clube, se o presidente não quer vender, e agora, segundo se diz que vão aumentar o ordenado do jogador, que fique lá ou que venha para o Benfica, o Benfica é um clube rico", declarou Fernando Mendes.
"Que venha para aqui. Venha para aqui e que seja muito feliz com o Pavlidis”, disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV, onde deu conta de que a estrutura leonina consegue encontrar alternativas.
“O Sporting arranjará outra solução. No ano passado o Sporting foi campeão com o Gyökeres que ninguém conhecia de lado nenhum e o Benfica tinha o Arthur Cabral, o Tengstedt, o Musa. O FC Porto tinha não sei quantos pontas de lança. E o Sporting devagarinho, devagarinho foi ganhando”, recordou Fernando Mendes.
Nesta altura, há quem defenda a ideia de que o Benfica pode avançar por Ioannidis, se Marcos Leonardo sair, coisa que não incomoda Fernando Mendes. O que incomoda o jogador é a insistência há vários meses no atleta grego.
"Ainda não vi sportinguistas com camisolas a dizer Ioannidis"
“Se não for para o Sporting, já me chateia isto, sinceramente”, disse Fernando Mendes, que insistiu que não é comparável a situação de Fotis Ioannidis com a de Cavani, que há várias épocas foi apontado durante largos meses ao Benfica.
“Ainda não vi sportinguistas com camisolas a dizer Ioannidis. Com o Cavani já andavam aqui Cavani com o número 9”, referiu Mendes, deixando um conselho a Rui Pedro Braz.
“Aproveitem o avião, o Rui Pedro Braz vai à Grécia e vem para aí o Ioannidis. Boa sorte”, disse o ex-futebolista, lançando uma alfinetada para o outro lado da 2.ª Circular. “Qualquer dia aquilo parece o balneário do Chelsea”, concluiu Fernando Mendes.