Portugal
"O intervalo foi uma arma importante, conseguimos ir buscar os gatilhos certos"
2020-11-08 21:05:00
Conferência de imprensa de Vítor Bruno, adjunto de Sérgio Conceição

Vítor Bruno marcou este domingo presença na conferência de imprensa de análise ao encontro frente ao Portimonense, em virtude da expulsão de Sérgio Conceição diante do Paços de Ferreira. 

Para o técnico-adjunto do FC Porto, o intervalo foi determinante para 'puxar' pelos jogadores, depois de uma primeira parte que "não foi tão bem conseguida" mas coroada com o golo do empate em cima do apito para o descanso. 

"A primeira parte não foi tão bem conseguida, como queríamos, o Portimonense acaba por nos fazer golo no único remate à nossa baliza, mas fizemos (o empate) a acabar a primeira parte, e foi totalmente justo. O intervalo foi uma arma importante, conseguimos ir buscar os gatilhos certos e, com o talento que temos, acabámos por vencer. Podíamos ter feito mais um ou outro golo, mas penso que seria também um pouco exagerado para aquilo que fez o Portimonense", analisou. 

As competições de clubes entram esta semana numa paragem para os compromissos internacionais, algo que Vítor Bruno não vê "com bons olhos", devido ao número de jogadores que o FC Porto 'perde'. 

"Esta paragem, para ser muito sincero, não é vista com muitos bons olhos, ficamos com um número reduzido de jogadores, ficamos privados de 16 ou 17 jogadores, e por isso não é muito benéfica, mas vamos tentar que os que ficam consigam mergulhar nas nossas ideias", explicou. 

A terminar, Vítor Bruno vincou a importância da vitória sobre o Portimonense, de forma não "desposicionar" o FC Porto na classificação e explicou também que a entrada de Taremi, ainda na primeira parte, tinha o objetivo de tornar a equipa mais "agressiva nos espaços curtos".

"Entendemos que esse era o momento de mexer e penso que resultou", rematou. 

O FC Porto regressou este domingo aos triunfos na I Liga, ao receber e vencer o Portimonense por 3-1, no Estádio do Dragão, em jogo da sétima jornada da competição.