A presença de Américo Aguiar, cardeal da Igreja Católica, no apoio à recandidatura de Pinto da Costa, ele que se fez representar através de um vídeo de apoio ao histórico presidente portista e recandidato a novo mandato, tem dado que falar com críticas a este posicionamento por parte deste membro do Clero.
Telmo Correia, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido associado do Benfica, encara este apoio e posicionamento de Américo Aguiar com algum humor à mistura neste contexto de eleições no FC Porto
“O homem não era o papa?", perguntou o ex-deputado português, prosseguindo no tom irónico com o seu comentário a propósito desta situação do apoio de Américo Aguiar a Pinto da Costa.
Telmo Correia lembra que "o homem era o papa" e o "cardeal" tinha de estar
"O homem era o papa, tem de lá estar o cardeal”, apontou Telmo Correia, em declarações na rádio Antena 1 onde a apresentação da candidatura de Pinto da Costa foi comentada.
De resto, esta situação tem gerado críticas a Américo Aguiar. Nuno Encarnação, conhecido adepto e sócio do FC Porto, lamentou que o cardeal se tenha colocado nesta posição pública.
"Então Deus está com Pinto da Costa e o Diabo com André Villas-Boas?", perguntou Nuno Encarnação, sobre uma cerimónia onde estiveram presentes outras figuras como o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e Domingos Paciência, diretor da Liga.
O emblema azul e branco vai a eleições em abril. Para já, são conhecidas as candidaturas de Pinto da Costa e de André Villas-Boas, que já foram apresentadas publicamente.
Eleições no FC Porto já em marcha
Também Nuno Lobo, que se apresentou a eleições há quatro anos, já garantiu que estará na próxima corrida eleitoral no emblema da cidade Invicta, acreditando no projeto que tem para apresentar aos portistas.
Há mais de 40 anos a liderar os destinos do FC Porto, Pinto da Costa enfrenta aquele que poderá ser o seu mais duro embate eleitoral, tendo pela frente uma das mais prestigiadas figuras no universo azul e branco como é André Villas-Boas que, como treinador, entregou ao museu do FC Porto alguns dos títulos mais importantes da história portista.
Com Villas-Boas, o FC Porto venceu a Liga Europa no ano de 2011, e obteve uma das situações mais marcantes ao ser campeão nacional no Estádio da Luz, com a comemoração a ser feita com o sistema de rega ligado e as luzes apagadas, numa época em que, no Estádio do Dragão, o FC Porto bateu o Benfica por 5-0.