Os golos são o sal e a pimenta do futebol e é por eles que os adeptos se deslocam aos estádios ou assistem através da televisão às partidas nas mais diferentes competições. Nos últimos anos, em Alvalade a missão golos tem sido confiada a Paulinho, que tem sido contestado, uma vez que o internacional português não tem, a esse nível, pelo menos para já, uma folha de registos comparável com outras figuras do Sporting como Manuel Fernandes, Mário Jardel, Jordão ou Bas Dost e Slimani, mais recentemente.
Perante isto, Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, entende que o Sporting deveria ter uma solução de recurso para a frente de ataque de Rúben Amorim. "Faz-me muita confusão há anos o Sporting não ter ponta de lança, não apostar nos ponta de lanças", destacou o antigo dirigente.
Apesar disso, Paulo Andrade lembra que foi com esta estratégia de ter apenas uma referência na frente que o Sporting foi com Rúben Amorim campeão nacional na época 2020/21.
"O Rúben Amorim tem o Paulinho e foi campeão com este modelo de jogo", lembrou o antigo dirigente do Sporting, que falava em declarações na CMTV.
Em todo o caso, e apesar do sucesso de há duas temporadas atrás, Paulo Andrade entende que a administração liderada por Frederico Varandas e a comissão técnica chefiada por Rúben Amorim deveriam optar por um reforço do plantel para a frente de ataque.
"Eu continuo a considerar que o Sporting precisa de ponta de lança. Está fora de causa", comentou ainda o antigo dirigente dos leões, não querendo entrar muito pela questão de Islam Slimani, avançado argelino que chegou ao Sporting no mercado de janeiro, apontou alguns golos mas depois foi afastado do grupo até que deixou o emblema de Alvalade.
"Alguma coisa lá aconteceu dentro com o Slimani. Portanto, nessas coisas de disciplina eu sou intransigente. O grupo estraga-se rapidamente se há lá uma ovelha. Se é isso que aconteceu", admitiu Paulo Andrade, que mostrou esperança naquilo que Paulinho ainda poderá fazer de leão ao peito nesta temporada.
"O Paulinho tem é de marcar golos e eu tenho essa esperança. Vamos ter que acreditar. Temos de recuperar os pontos perdidos", indicou o antigo dirigente leonino.
Paulo Andrade aguarda também que os leões possam realizar uma recuperação no campeonato nas próximas jornadas, isto numa altura em que o Sporting e os rivais se preparam para enfrentar um ciclo infernal de encontros após a paragem para os trabalhos das seleções.