Portugal
"O Gonçalo Ramos tem coisas que me fazem lembrar o Bibota Fernando Gomes"
2023-03-08 10:40:00
"Este miúdo tem coisas dele", diz ex-jogador de futebol e conhecido adepto leonino

Gonçalo Ramos está em destaque no futebol europeu e as exibições na Liga dos Campeões fazem aumentar a cobiça e o interesse no internacional português, que já se tinha destacado também no Campeonato do Mundo com a camisola das quinas ao peito. Por isso, Fernando Mendes, antigo internacional luso, não tem dúvidas de que será difícil a Rui Costa segurar o jogador no final da temporada face ao leque de interessados que tem na sua contratação.

"É o melhor marcador do campeonato mais os jogos da Liga dos Campeões. Não é a toa que andam vários clubes atrás dele porque há poucos jogadores com estas características", afirmou Fernando Mendes, concordando que existem muitos avançados no mundo, mas há quem faça a diferença na frente de ataque. E Gonçalo Ramos é um desses casos.

"Há muitos avançados com características completamente diferentes. Ele faz golos. Não precisa de muitas oportunidades para fazer golos. Finaliza muito bem de primeira", referiu o antigo jogador, que passou por Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros clubes.

Em comentário na CMTV, Fernando Mendes aproveitou para soltar uma comparação entre aquilo que é Gonçalo Ramos e aquilo que foi Fernando Gomes, o mítico Bibota do futebol português, que jogou no Sporting e no FC Porto.

"Ele tem coisas, com as devidas diferenças, que me fazem lembrar o Fernando Gomes a jogar. Faz muitos golos ao primeiro poste a desviar. Este miúdo tem coisas dele nesse aspeto. Evoluiu muito e não me admira que vá embora no final da época", vaticinou Fernando Mendes.

Em relação à campanha do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões, o antigo jogador de futebol sustenta que a formação orientada por Roger Schmidt continua a mostrar créditos e não fez com o Brugge nada que já não tivesse feito anteriormente.

"A atitude do Benfica na Liga dos Campeões tem sido sempre esta. Não é por acaso que ficou em primeiro do grupo e fez excelentes jogos quer com o Paris Saint-Germain, Juventus, tirando os israelitas que são mais acessíveis", lembrou Fernando Mendes.

Por outro lado, o ex-futebolista realçou que "estes dois jogos com o Brugge mostraram um Benfica superior cá e lá". "Não há margem para beliscar o resultado que o Benfica obteve".

"Ainda estou para saber como é que esta equipa ganhou ao FC Porto no Dragão"

Além disso, Fernando Mendes diz que não percebe como é que este Brugge na fase de grupos foi capaz de golear o FC Porto em pleno Estádio do Dragão.

"Ainda estou para saber como é que esta equipa ganhou 4-0 ao FC Porto no Estádio do Dragão. Passou com toda a justiça aos quartos de final da Liga dos Campeões", disse ainda Fernando Mendes sobre o Benfica.