Portugal
"O Gonçalo Ramos parece o Di Stéfano"
2023-03-08 09:25:00
"O Gonçalo Ramos será de ano para ano melhor. Não haja a menor dúvida", prevê antigo capitão encarnado

Os benfiquistas estão encantados com a equipa principal e após uma noite memorável para os corações encarnados na Liga dos Campeões há vários nomes em destaque, desde logo Gonçalo Ramos. O internacional português continua nas bocas do mundo pelos golos que faz, mas também pela forma como se posiciona seja em ataque ou em trabalhos defensivos. O algarvio mostra-se cada vez mais identificado com as ideias de Roger Schmidt e João Alves, velha glória das águias, não hesita em compará-lo a um dos nomes mais míticos de todo o sempre no futebol.

"Parece o Alfredo Di Stéfano. Ele faz tudo", afirmou João Alves, na RTP 3, numa ideia defendida também no jornal A Bola. "O golaço de Ramos fez lembrar Di Stéfano, o que ele fez...", argumentou, vendo no camisola 88 um jogador completo. "O Gonçalo Ramos não aparece como um jogador de área, aparece é como um grande jogador na área, fora da área", comentou, observando que o algarvio "tem tido uma evolução fantástica".

"Está com uma mudança de velocidade muito importante e confiança. Está com tudo", referiu João Alves, elogiando as movimentações de Gonçalo Ramos em campo.

"O jogador tem que saber pisar o campo. É das coisas mais importantes para o jogador. O Gonçalo Ramos será de ano para ano melhor. Não haja a menor dúvida", vaticinou João Alves.

"O Benfica é uma equipa que tem muita qualidade"

A exibições das águias frente ao Brugge não deixou margem para dúvidas e os números do resultado são expressivos, tendo-se chegado a esta vitória com jogadas e golos que ficam nos compêndios, determina Alves.

"O Benfica é uma equipa que tem muita qualidade com a bola, joga a um ou dois toques. Aliás, eu penso que terá muito que ver com métodos de treino e será uma das coisas onde o treinador do Benfica Roger Schmidt deve insistir bastante", comentou o antigo centrocampista do Benfica.

"No último terço mete a criatividade e o talento individual e até lá joga a um ou dois toques e isso obriga a que o adversário ande sempre a cheirar a bola e se canse a correr atrás da bola. O Benfica arranja sempre muitas situações de finalização", destacou ainda João Alves, vendo que o melhor jogador deste Benfica é o seu coletivo.

"É a equipa. Sai o A, o B, o C, vai o Z", atirou, sublinhando que "o Benfica tem 13, 14 ou 15 jogadores rotinados que jogam de olhos fechados."

"Não vejo jogadores com três pernas nos outros clubes"

E por isso, João Alves salienta que este "Benfica está bem e recomenda-se". "O Benfica tem as suas chances e de que maneira", observou, acreditando que o Benfica poderá ser campeão europeu, se mantiver esta dinâmica.

"O Benfica reduziu o Brugge a escombros. Não vejo jogadores com três pernas nos outros clubes e jogam com 11. O Benfica tem uma massa adepta em casa e fora...".