Gonçalo Inácio continua o seu processo de afirmação em Alvalade e começa a despertar o interesse e a cobiça entre vários clubes europeus no lote dos ditos 'tubarões'. Alguns deles já têm acompanhado os jogos do Sporting para tirarem notas a respeito das exibições de Gonçalo Inácio.
A somar aos jogos de leão ao peito, Gonçalo Inácio vai disputando também um lugar na equipa da Seleção Nacional, merecendo a confiança do selecionador nacional de Portugal, Roberto Martinez.
Perante o momento atual e o contexto em várias equipas europeias no eixo da defesa, José Sousa não tem dúvidas de que Rúben Amorim pode vir a perder Gonçalo Inácio em breve.
"O Gonçalo Inácio nesta época está a ser um jogador muito importante na equipa do Sporting", afirmou José Sousa, acreditando que Rúben Amorim se arrisca a perder o atleta já na próxima janela de transferências em janeiro.
"Arrisca, claro que arrisca", vaticinou o antigo jogador de futebol, em declarações na Sport TV, realçando que Gonçalo Inácio justifica outros patamares não apenas pelo que vem fazendo de leão ao peito, mas também ao serviço da Seleção Nacional.
"Não é só por aquilo que tem feito no Sporting mas também por aquilo que tem feito ao serviço da Seleção Nacional e cada vez mais se afirma como opção", observou José Sousa.
"Acho que não é assim tão caro quanto isso"
O antigo defesa sublinhou ainda que se algum clube quiser pagar 60 milhões de euros pelo passe de Gonçalo Inácio, esse não será um valor alto, sendo mesmo, para José Sousa, uma "pechincha" a pagar pelo passe de Gonçalo Inácio, jovem central formado no Sporting.
"O Gonçalo Inácio tem feito golos e por isso tem-se falado no nome do jogador para vários clubes europeus e 60 milhões de euros é uma pechincha", projetou José Sousa sobre um jogador que, a seu ver, mostra valer mais do que alguns centrais que, por exemplo, o Manchester United comprou.
"Só recordar aquilo que o Manchester United gastou em defesas centrais e, para mim, o Gonçalo Inácio é melhor", disse José Sousa, insistindo, portanto, que o valor a pagar pelo passe de Gonçalo Inácio não é visto como "tão caro". "Acho que não é assim tão caro quanto isso", concluiu o antigo jogador de futebol português num olhar ao rendimento que o central sportinguista Gonçalo Inácio tem vindo a ter ao serviço da equipa comandada por Rúben Amorim.