Portugal
"O futebol português ainda tem muitas voltas para dar", diz Dias Ferreira
2021-05-13 14:55:00
Ex-dirigente do Sporting e a guarda de honra que Benfica não fará aos novos campeões

O Benfica já avisou que o Sporting não terá direito a guarda de honra no Estádio da Luz, neste sábado, quando as duas equipas rivais se cruzarem para o duelo da 33.ª jornada do campeonato. Varandas Fernandes, vice-presidente do clube da Luz, deixou essa garantia e do lado verde e branco Dias Ferreira, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral, diz que não esperava outra coisa.

"Não é tradição e ainda que fosse não estou convencido disso", reagiu Dias Ferreira, fazendo notar que em Portugal não existe essa cultura desportiva. Daí que o ex-dirigente dos leões diga que não se preocupa com essa situação de ser feito ou não a dita guarda de honra aos novos campeões nacionais. "Nem estou muito preocupado com isso, devo dizer. Até chegar a esse ponto, o futebol português ainda tem muitas voltas para dar."

O que Dias Ferreira quer é mais três pontos no próximo sábado, acreditando que os festejos do título não irão condicionar a equipa leonina no próximo jogo na Luz.

O ex-dirigente acredita que Rúben Amorim irá apresentar um onze "com grande entusiasmo para estar nas melhores condições no próximo jogo" frente ao eterno rival leonino.

Em declarações na Renascença, Dias Ferreira aproveitou ainda para falar sobre a importância que Frederico Varandas teve nesta conquista do título de campeão nacional.

Para Dias Ferreira, Frederico Varadas ao apostar na contratação do treinador Ruben Amorim "fosse por que razão fosse, esteve certo" e o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina mostra-se satisfeito com essa aposta.

"Sustento que a principal decisão de alguém que preside ao clube e à SAD é sobre a pessoa do treinador", referiu, dizendo que nem tudo foram decisões corretas por parte de Varandas mas admite que é preciso elogiar o presidente do Sporting.

"Tal como errou noutras coisas, agora acertou e não há razão para não lhe dar os parabéns", indicou Dias Ferreira, que vai festejando a conquista de um título que há 19 anos escapava de Alvalade, tendo regressado ao reduto leonino na passada terça-feira.

Quem também, nos últimos tempos, foi colocado na rota de Alvalade quanto a um possível regresso foi Cristiano Ronaldo. Dias Ferreira diz ter informações que indicam que esse cenário se poderá concretizar, embora Jorge Mendes já tenha vindo afastar esse cenário para o futuro imediato.

Dias Ferreira sustenta que "as notícias têm credibilidade" e confia que Ronaldo acabará por voltar ao Sporting. "Pode ter alguma viabilidade seja como jogador, seja como outra coisa qualquer que o ligue ao Sporting, clube ao qual está ligado afetivamente".