Portugal
"O Francisco Conceição está na linha dos grandes alas formados em Alvalade"
2024-06-07 11:50:00
"Tem escola. Uma escola que não engana", defende antigo dirigente do Sporting

Francisco Conceição é uma das figuras do atual FC Porto e ganha destaque também na Seleção Nacional. 'Chico espalha-brasas', como Roberto Martínez o apelidou, assinou contrato com o FC Porto há poucas semanas, depois de ter estado emprestado pelo Ajax. E Carlos Barbosa da Cruz entende que o jogador segue a linha dos "grandes alas formados em Alvalade".

"Francisco Conceição na linha dos grandes alas formados em Alvalade"

"O Francisco Conceição está na linha dos grandes alas formados em Alvalade", apontou Carlos Barbosa da Cruz, mencionando alguns dos jogadores que o levavam a dizer tal coisa.

"Futre, Quaresma, Simão Sabrosa. Tem escola. Uma escola que não engana nem desmerece", assegurou o antigo dirigente do Sporting, em declarações na CMTV.

Agora que Sérgio Conceição, o pai de Francisco Conceição, deixou os dragões, existem dúvidas relativamente à convivência de um membro do clã Conceição com Vítor Bruno.

Já oficializado como novo treinador portista, o novo timoneiro dos dragões foi até há pouco tempo um dos 'braços direitos' de Sérgio Conceição. Por isso, existem dúvidas relativamente à forma como Francisco Conceição lidará com Vítor Bruno de agora em diante.

Para Carlos Barbosa da Cruz, Francisco Conceição deve cumprir o que assinou no contrato com o FC Porto. "É profissional e tem contrato. Aconteça o que aconteça ao pai, à mãe, ao filho, sobrinho ou periquito tem de o cumprir", vincou o advogado.

"Um jogador não pode ter estados de alma", salientou ainda o atual presidente do Grupo Stromp, do Sporting. E a este respeito, Carlos Barbosa da Cruz admitiu que Francisco Conceição pode valorizar-se no Euro2024 e pode até deixar o Estádio do Dragão.

Francisco Conceição tem contrato com FC Porto até 2029

"Se ele fizer um bom Europeu, 30 milhões é uma oportunidade muito boa", disse Carlos Barbosa da Cruz. "Não sendo, é profissional e tem de cumprir", insistiu o advogado.

Francisco Conceição saiu do FC Porto para o Ajax, com o clube neerlandês a pagar cinco milhões de euros. Uma época depois de jogar no clube de Amesterdão, Francisco Conceição voltou ao FC Porto.

O camisola 10 foi emprestado aos azuis e brancos, ainda na era de Pinto da Costa. Mas ficou assegurada a possibilidade de a SAD portista ficar com Francisco Conceição em definitivo. 

E foi isso mesmo que aconteceu. A SAD portista decidiu avançar para a contratação do jogador para o FC Porto. Francisco Conceição tem contrato com o FC Porto até 2029.