Portugal
"O Fran Navarro já está habituado ao campeonato e não joga no FC Porto"
2023-10-23 10:55:00
"Só o peso da camisola não chega. São coisas que acontecem"

Arthur Cabral foi uma das contratações mais caras do Benfica e chegou à Luz com a tarefa de fazer esquecer Gonçalo Ramos, que foi transferido para o Paris Saint-Germain. Mas até agora, o avançado ex-Fiorentina ainda não se conseguiu impor na Luz. O golo recente ao Lusitânia dos Açores poderá ser o momento de viragem na temporada de Arthur Cabral? 

Para Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, o golo apontado por Arthur Cabral poderá ajudar a desbloquear o atleta para a rota dos golos, ainda que isso não seja uma questão matemática. Certo é que o antigo jogador de futebol nota que não são assim tão raros os jogadores que são contratados pelos clubes 'grandes' que tardam em se afirmar.

E nesse propósito, Diamantino Miranda não alinha na lógica de que Arthur Cabral já deveria estar adaptado ao futebol europeu, visto que já jogava na Fiorentina, da Serie A de Itália.

"Um dos melhores goleadores da I Liga, que já está habituado ao campeonato português, o Fran Navarro, chega ao FC Porto e não joga", lembrou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV.

O ex-futebolista sustentou ainda que, para a crítica generealizada, nas últimas épocas, Fran Navarro "era um dos melhores marcadores e está habituado" à realidade do futebol português.

"Às vezes, há coisas que não sabemos explicar. Só o peso da camisola não chega. São coisas que acontecem", admitiu Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica, clube onde Arthur Cabral se tenta fixar.

"Estava a desejar este golo"

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Arthur Cabral reconheceu que o golo apontado na Taça de Portugal foi importante para se impor de águia ao peito.

"Estou muito feliz. Estava a desejar este golo. Fazer o primeiro com a camisola do Benfica é uma honra. Venho a trabalhar muito forte para isso: ajudar e marcar golos. Estou muito grato a Deus por este momento", afirmou Arthur Cabral.

De resto, o camisola 9 dos campeões nacionais reforçou a ideia de que a estreia nos golos pelo Benfica permitirá encarar os jogos daqui para a frente de uma outra forma.

"Estamos a trabalhar de forma muito firme. Estou a adaptar-me cada vez mais ao país, à equipa e ao futebol português. Temos um grande jogo na Champions [Benfica-Real Sociedad, na próxima terça-feira] e precisamos de estar muito concentrados", referiu ainda Arthur Cabral, que o Benfica contratou à Fiorentina por 20 milhões de euros, mais variáveis.