Portugal
"O Florentino no Mónaco a fazer número e o Taarabt em Lisboa a dar baldas"
2021-03-12 11:40:00
Vice-encarnado avisou que formação vai ser aposta na próxima época e já se comentam eventuais regressos à Luz

O vice-presidente suplente encarnado Jaime Antunes assegurou e avisou que o Benfica irá voltar a apostar nos jovens da sua formação na próxima temporada, deixando claro que essa aposta não foi abandonada e será para concretizar independentemente do treinador.

"Tenho a certeza que o Benfica vai voltar à sua estratégia de aposta na formação que nunca deixou. Vamos apostar de forma mais visível seja qual for o treinador", assegurou Jaime Antunes.

Na leitura destas palavras do dirigente encarnado, José Manuel Capristano, ex-vice-presidente das águias, diz que ficou bem patente um objetivo traçado e que passará pelo regresso de alguns jogadores que foram emprestados e que são 'made in' Seixal, até porque nesta temporada Luís Filipe Vieira abriu os cordões à bolsa e o Benfica falhou vários objetivos, desde logo a Champions que representaria um significativo encaixe financeiro.

"Não há nenhum poço de petróleo no Estádio da Luz, que eu saiba", afirmou Capristano, dizendo que Jorge Jesus estará ciente de que o Benfica falhou a entrada na Champions.

Por isso, o ex-dirigente do Benfica diz que é preciso montar uma equipa que dê garantias e que reúna elementos da formação mas também outros já experimentados.

"Temos que condimentar de forma a que os interesses do clube estejam acima de tudo", apelou Capristano, esperando que regressem à Luz nomes como "Gedson, Florentino e Jota", notando que "não se pode dizer ou só formação ou só maturidade".

Em relação às palavras de Jaime Antunes, que assegurou que na Luz "não há ditadores", Capristano diz que os dirigentes têm opiniões e estas podem ser diferentes umas das outras mas, no fim, todos acabam por 'remar' para o mesmo lado.

"Posso ter uma opinião, aquele ter outras mas afinamos arestas e assinamos pelo mesmo diapasão", afirmou Capristano, na CMTV, num painel de comentário no qual participou também Carlos Barbosa da Cruz, ex-membro dos corpos sociais do Sporting, que olhou para 'a casa do vizinho' e notou algumas debilidades na formação do plantel.

Depois de destacar que Jorge Jesus há pouco tempo se lamentou que não tinha ninguém para fazer golos, Barbosa da Cruz lembrou que Carlos Vinícius está no Tottenham emprestado e vai sendo elogiado por Mourinho.

Mas depois há outras situações que não compreende. "O Benfica tem Florentino no Mónaco a fazer número e a contar os dias e Taarabt em Lisboa a dar baldas, ele que é um exemplo de indisciplina tática. E por aqui me fico", disse Barbosa da Cruz.

A temporada na Luz não corre dentro da expectativa gerada e a contestação a Luís Filipe Vieira e a Jorge Jesus tem crescido nos últimos tempos, sendo visível com tarjas, placas e até bandeiras colocadas em diversos pontos de Lisboa e outras cidades, sem esquecer o buzinão que decorreu, recentemente nas imediações do Estádio da Luz e de algumas casas do Benfica espalhadas pelo país.

Apesar de ainda ter alguns objetivos para tentar conquistar nesta temporada a próxima já vai sendo preparada no emblema liderado por Luís Filipe Vieira.