Portugal
"O Fernando Santos não tem de olhar só para o António Silva"
2022-10-07 11:35:00
"Há coisas que não se percebem", diz antigo jogador de futebol

O Campeonato do Mundo do Qatar aproxima-se e os selecionadores tiram os últimos apontamentos, verificam as últimas exibições e avançam para as derradeiras decisões quanto ao lote de eleitos que vão levar para a competição que vai reunir as melhores seleções mundiais entre novembro e dezembro no Médio Oriente.

No caso da Seleção Naciona, nas últimas semanas, o nome de António Silva tem sido apontado com forte insistência pela crítica em face das exibições que o jovem central do Benfica, de 18 anos, tem vindo a rubricar no eixo mais recuado da equipa das águias ao lado de Nico Otamendi.

Mas para Diogo Luís, antigo jogador do clube encarnado, o selecionador nacional tem outros espaços na equipa das quinas para os quais deverá olhar.

"O Fernando Santos não tem de olhar só para o António Silva", avisou Diogo Luís, falando de Vitinha, jogador do Paris Saint-Germain que tem sido uma das figuras nesta edição da Liga dos Campeões e da Ligue 1 de França.

"Um tal de Vitinha também jogou. É convocado para a Seleção Nacional mas nunca sai do banco dos suplentes e nós não percebemos o porquê", declarou Diogo Luís.

Em declarações na CNN Portugal, o antigo jogador de futebol disse que o caso de Vitinha na equipa das quinas merece uma reflexão. "É engraçado que ele está lá mas não está", disse Diogo Luís, lembrando a importância que Vitinha tem no jogo do Paris Saint-Germain, que conta nas suas fileiras com jogadores como Leo Messi, Neymar Jr. ou Kylian Mbappé.

"O Vitinha joga com estes craques todos e é dos melhores em campo no meio destes craques todos e é determinante. Será que o Vitinha não tem capacidade para jogar na nossa Seleção Nacional?", questionou Diogo Luís.

Por conseguinte, o antigo jogador de futebol disse que na Seleção Nacional de Portugal, orientada por Fernando Santos, "há coisas que não se percebem".

"É convocado. Mas é convocado e porque é que não joga?", interrogou Diogo Luís, questionando se Vitinha perde em algum capítulo nesta fase da carreira para William Carvalho.

"O William Carvalho é superior neste momento ao Vitinha? Dá coisas que o Vitinha não dá? Eu não sei", disse Diogo Luís, voltando depois a falar de António Silva.

"Agora o António Silva, 18 anos, Fernando Santos tem tido a dificuldade em encontrar centrais apesar de termos muito bons centrais, o Tiago Djaló é um bom central, o Pepe naturalmente, o Rúben Dias, mas não há o quarto, é o Danilo Pereira. Está aqui um miúdo de 18 anos que pode perfeitamente ser o quarto e o Danilo ir para a sua posição se o Fernando Santos assim o entender", aconselhou Diogo Luís.