Portugal
"O fechado de Pinto da Costa era o desejo de fechar David Carmo"
2024-07-01 13:50:00
"Não havia o fechado de uma forma total", refere antigo jogador do FC Porto Amaral

David Carmo voltou ao FC Porto e já faz pré-época de dragão ao peito. Ao contrário do que Pinto da Costa tinha revelado, o jogador não permaneceu na Grécia ao serviço do Olympiacos e voltou ao emblema da cidade Invicta.

Os adeptos portistas esperam agora para saber se o defesa vai ser opção de Vítor Bruno ou se, pelo contrário, vai ser emprestado ou vendido, sendo que a imprensa grega admite que o Olympiacos tem interesse em voltar a ter o jogador.

"O fechado de Pinto da Costa era o desejo de fechar David Carmo"

Antigo jogador dos portistas, Jorge Amaral esclarece aquilo que foram as palavras de Pinto da Costa quando, em março, a sensivelmente um mês das eleições, disse que o negócio iria a 'bom porto', dado que o Olympiacos queria acionar a cláusula.

"Se calhar, nessa altura, o fechado de Pinto da Costa era o desejo de fechar. E não havia o fechado de uma forma total", referiu Jorge Amaral, em declarações na CMTV, onde falou do central pelo qual a SAD portista pagou ao SC Braga cerca de 20 milhões de euros.

De regresso ao FC Porto, David Carmo espera agora para definir o seu futuro, que pode passar pela equipa azul e branca, ou até uma saída por empréstimo ou definitiva.

"O Vítor Bruno é o treinador e conhece o David Carmo. Tem lá um Otávio que é esquerdino, o David Carmo é esquerdino, Marcano é esquerdino. O Vítor Bruno é que tem de definir qual é o central que deseja, se vê o David Carmo com potencialidade para ficar no plantel ou não", comentou Jorge Amaral, não descartando a possibilidade de David Carmo deixar o FC Porto.

"É sempre uma hipótese de encaixar algum dinheiro tanto na venda ou empréstimo", referiu ainda o antigo jogador do FC Porto sobre aquele que é um dos ativos que foi mais caro aos cofres do emblema azul e branco.

Pinto da Costa sobre David Carmo

O jogador procura a afirmação no futebol, depois de ter alcançado uma prova europeia ao serviço do Olympiacos. David Carmo foi emprestado aos gregos e triunfou no emblema helénico, depois de algumas desconfianças sobre o seu rendimento no FC Porto.

A dado momento, Pinto da Costa, na altura presidente do FC Porto, em março de 2024, assegurava que o negócio com o Olympiacos estava encaminhado para manter David Carmo no Pireu.

"Não vamos perder os milhões que investimos no David Carmo, porque ele já está muito amortizado e além disso o clube que o tem já nos comunicou que vai exercer a opção de compra e que vai pagar a cláusula, que são 17,5 milhões de euros", contou Pinto da Costa em declarações que, na altura, levantaram dúvidas.