Portugal
“O FC Porto tinha uma organização muito superior à do Benfica”, diz Jankauskas
2020-04-19 17:55:00
Ex-avançado compara as condições dos dois clubes em 2002

O ex-jogador do FC Porto, Edgaras Jankauskas, participou, juntamente com Costinha e Carlos Alberto, no programa ‘FC Porto em Casa’ e falou da transferência do Benfica para o clube portista, em 2002.

De acordo com o lituano, não se podiam comparar as condições entre os dois clubes e que a decisão de ir para o FC Porto foi um passo importante na sua carreira.

“Naquela altura, o FC Porto, tinha uma organização muito superior à do Benfica. Não tínhamos condições para treinar, o balneário era na garagem do Estádio da Luz… Quando surgiu a oportunidade de ir para o FC Porto não duvidei. Foi um passo importante na minha carreira”, afirmou Jankauskas.

Nos dois anos ao serviço do emblema azul e branco, o ex-futebolista de 45 anos conquistou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões.

No plantel que conquistou a principal prova europeia de clubes estava Carlos Alberto, contratado ao Fluminense em janeiro de 2004.

Jankauskas considera que o brasileiro era genial com a bola no pé e que fazia coisas que mais ninguém fazia no plantel do FC Porto.

“Ele com bola fazia coisas que ninguém fazia, era excecional. Era muito rápido, explosivo, um jogador de talento imenso”, referiu.

Ao serviço do FC Porto, Jankauskas fez 83 jogos, tendo feito 19 golos.