Portugal
"O FC Porto pode jogar com a equipa B com o Portimonense que ganha"
2023-03-31 09:30:00
"Já disse o que tinha a dizer", justifica ex-vice-encarnado

A luta pelo título entra na fase decisiva e a próxima jornada será importante para definir as distâncias com que o FC Porto visitará o Estádio da Luz, onde o Benfica sabe que entrará sempre líder face aos dragões no clássico da próxima sexta-feira, dia 7 de abril. Mas antes, o líder tem uma deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, ao passo que o FC Porto até pode "jogar com a equipa B" diante do Portimonense, poupando assim Sérgio Conceição jogadores para a visita à capital. Essa é, pelo menos, a ideia de José Manuel Capristano.

"O FC Porto pode jogar com a equipa B com o Portimonense que ganha [silêncio]. Pronto", atirou o antigo vice-presidente do Benfica, justificando o seu comentário em relação ao que acredita ser uma diferença de argumentos entre os dragões e a formação de Portimão.

"Pela diferença de categoria dos jogadores. Não vou mais longe. Mas por aí", comentou José Manuel Capristano, acreditando que a formação às ordens de Sérgio Conceição ultrapassará sem grandes dificuldades a turma do Algarve.

"A equipa B do FC Porto é melhor que o Portimonense. A jogar no Dragão, calma. Se jogar em Portimão já não digo isso", admitiu José Manuel Capristano, em declarações no canal A Bola TV.

Por conseguinte, o antigo vice-presidente encarnado espera que o Benfica não facilite na deslocação a Vila do Conde para medir forças com uma equipa que nesta temporada, naquele reduto, já venceu o FC Porto, campeão em título.

"Enquanto o Benfica vai a Vila do Conde num jogo dificílimo, dificílimo, o FC Porto joga em casa com o Portimonense. É a nota que queria dar. É calendário", completou José Manuel Capristano.

Questionado em relação ao jogo do FC Porto, o antigo dirigente dos órgãos sociais do Benfica disse que não tinha mais nada a acrescentar ao assunto.

"Sobre o jogo entre o FC Porto com o Portimonense já disse o que tinha a dizer. O FC Porto pode jogar com a equipa B e ganha", finalizou José Manuel Capristano.

Na última época, Portimonense poupou e saiu goleado do Dragão

O Portimonense desloca-se ao Estádio do Dragão no reencontro entre duas equipas que na última temporada geraram forte polémica, dado que o treinador do conjunto algarvio, Paulo Sérgio, aproveitou o jogo na Invicta para poupar jogadores e saiu vergado a uma pesada goleada.

"Foi uma noite em que não tínhamos reunidas as melhores condições para poder competir minimamente com o FC Porto. Na nossa máxima força já seria difícil, mas com todas as limitações foi quase impossível. Deixar uma palavra para os jogadores que fizeram o sacrifício de jogar fora das posições habituais, com foi o caso do Julien, do Sá, do Lazaar, mas é extensivo ao grupo. A responsabilidade foi minha", reconheceu então o técnico do Portimonense, após o jogo no Dragão.