Portugal
"Entendemos o que significa estar no FC Porto e jogar com esta camisola"
2020-12-25 14:00:00
Uribe considera a conquista da Supertaça "muito gratificante" para toda a estrutura azul e branca

Ainda com um jogo por disputar para a I Liga, diante do Vitória de Guimarães, o FC Porto fechou o ano de 2020 com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, na passada quarta-feira, diante do Benfica. 

Momentos após erguer o troféu, Matheus Uribe concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo na qual explicou o segredo da vitória e da sequência de triunfos diante dos encarnados. 

“Queríamos estar numa posição melhor no campeonato, mas este troféu é muito gratificante. Ganhar este tipo de jogos, uma final, uma taça mais para o FC Porto, que está acostumado a isso, é gratificante para o clube, para a equipa técnica e para nós, jogadores”, começou por dizer. 

“O FC Porto mostrou sempre nestes jogos a superioridade que tem e venceu. Quando foi preciso atacar fê-lo com muita objetividade, quando tocou defender também o fez muito bem. Mostrou uma vez mais o seu valor, venceu um jogo muito importante e conquistou um título”, continuou. 

Com o triunfo na Supertaça, o FC Porto eleva a sequência para quatro triunfos sobre o Benfica, algo que Uribe explica com o “entendimento da metodologia” e com o significado de estar e jogar “com a camisola” azul e branca. 

“Estamos a fazer bem o nosso trabalho. Entendemos a metodologia e o que significa estar no FC Porto e jogar com esta camisola. Demonstrámos isso nesses jogos, ainda que haja sempre um ou outro em que as coisas não saem tão bem, da forma como esperamos”, explicou.

“Nestes jogos demonstrámos o nosso trabalho e conseguimos este título. Temos demonstrado a nossa superioridade, já levamos uma boa quantidade de jogos a ganhar ao Benfica, que é o nosso grande rival, mas isso só prova o grande trabalho que o grupo tem vindo a fazer”, acrescentou. 

Para Uribe, muito do mérito dos dragões passa pelo trabalho desenvolvido pela equipa técnica de Sérgio Conceição, que prepara a equipa de forma a que esta saiba o que vai enfrentar em todos os jogos das diferentes competições. 

“A equipa sabe ler os jogos. O míster, e a sua equipa técnica, durante a semana trabalham a fundo cada um dos rivais que vamos enfrentar e sabemos sempre o que temos que fazer. Todos os rivais jogam a 100 por cento contra o FC Porto, querem ganhar-nos e isso até acaba por ser bom porque nos obriga a subir o nível”, rematou. 

No FC Porto desde a temporada passada, Uribe é já um dos jogadores mais importantes na estratégia de Sérgio Conceição, somando esta época 16 presenças e dois golos apontados.

Tags: