Portugal
"O FC Porto está formatado atualmente que estas heresias não acontecem"
2023-09-08 09:50:00
"O Rui Moreira diz alto aquilo que muita gente pensa baixo", refere ex-dirigente do Sporting

Rui Moreira criticou Sérgio Conceição e as palavras do presidente da Câmara Municipal do Porto e dirigente do clube azul e branco agitaram o emblema portista. O tema tem dado que falar e não passa ao lado do comentário dos rivais. Carlos Barbosa da Cruz, advogado e ex-dirigente do Sporting, diz que o edil portuense deixou a sua opinião como adepto, embora entenda que não é normal uma voz com esta importância dizer o que disse no clube liderado por Pinto da Costa.

"Falou o coração de portista do Rui Moreira. Exerceu o seu direito à crítica. Disse uma evidência", considerou Carlos Barbosa da Cruz, mostrando-se admirado. "Eu sei que o FC Porto tal como ele está formatado atualmente estas heresias não acontecem", salientou Carlos Barbosa da Cruz, entendendo que a luta eleitoral na Invicta arrancou tendo em vista as eleições no FC Porto em 2024.

"Sérgio Conceição é um trunfo eleitoral, quer se queira ou não queira. E Pinto da Costa claramente que percebeu isso. Colou-se a Sérgio Conceição", admitiu Carlos Barbosa da Cruz, que falava em declarações num painel de desporto na CMTV, onde deu conta de que o treinador é a figura central do clube por estes dias.

"Neste momento no FC Porto, para o bem e para o mal, a personagem em foco, que faz ganhar ou perder eleições, é o Sérgio Conceição", indicou o antigo dirigente do Sporting, compreendendo as críticas que Rui Moreira fez a Sérgio Conceição.

"O Sérgio Conceição foi suspenso 23 dias e o Rui Moreira ficava calado? Metia a viola no saco?", questionou Carlos Barbosa da Cruz, certo de que Rui Moreira falou aquilo que alguns portistas "pensam baixo" no clube liderado por Pinto da Costa.

"O Rui Moreira diz alto aquilo que muita gente pensa baixo", concluiu Carlos Barbosa da Cruz a propósito do tema que tem agitado a rotina do FC Porto, nos últimos dias.

"Não me afetou absolutamente nada"

Sobre este tema, recorde-se, Pinto da Costa entendeu que não iria responder a Rui Moreira mas deixou claro que Sérgio Conceição continuará a ser o treinador dos azuis e brancos.

"Não tenho nenhuma opinião. Para mim, isso não é assunto. Cada um tem a possibilidade de exprimir o que pensa, seja o que for, portanto, a mim não me afetou absolutamente nada", comentou Pinto da Costa, em declarações à comunicação social, onde deu a sua palavra de que vai manter o treinador.

"O Sérgio Conceição é o treinador do FC Porto, foi escolha pessoal minha e enquanto eu estiver no FC Porto ele será sempre o meu treinador e o treinador do FC Porto, e espero que fique por muitos anos", vincou Pinto da Costa, certo de que o presidente da Câmara Muncipal do Porto "é livre de expressar a opinião que quiser".