O Sporting recebe o FC Porto na segunda-feira, no jogo de maior cartaz da ronda do campeonato, e Manuel Fernandes, antigo jogador e ex-capitão leonino, teme que o FC Porto possa criar um ambiente no reduto do adversário que leve o árbitro e os seus assistentes a ficarem condicionados para dirigir o encontro da I Liga de futebol.
"E a pressão? Nós, em Alvalade, não fazemos nada do que o FC Porto faz no Estádio do Dragão, por exemplo", afirmou Manuel Fernandes, salientando que "o FC Porto condiciona toda a gente".
"E levam sempre a deles avante", lamentou a glória viva do emblema sportinguista, que falava em declarações no canal de televisão do emblema verde e branco.
"O Sporting não, o Sporting quer jogar o jogo, o Sporting gosta de jogar. O futebol é para ser jogado, não é para ser condicionado", acrescentou ainda Manuel Fernandes, certo de que o clube de Alvalade é aquele que tem vindo a praticar um futebol mais atrativo até ao momento na temporada interna.
"Mas cada um luta com as armas que tem. Por isso é que o Sporting é a equipa que joga melhor futebol", referiu Manuel Fernandes, que viu o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomear um dos árbitros que gostaria de ter no clássico contra o FC Porto.
"O Sporting quer jogar o jogo, o Sporting gosta de jogar. O futebol é para ser jogado, não é para ser condicionado"
Manuel Fernandes, recorde-se, deu voz tal como Frederico Varandas aos receios leoninos em relação às arbitragens, sobretudo depois do último jogo em Guimarães, apitado por João Pinheiro, que não foi poupado, nomeadamente, pelo presidente verde e branco.
“João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting", disse Frederico Varandas, durante a semana, em declarações na Sporting TV, prosseguindo com as reservas em relação a João Pinheiro.
"Acho que hoje não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro", criticou Frederico Varandas, sendo que o presidente dos leões voltou a apontar ao clássico, mais tarde, avisando que os leões devem receber o FC Porto com cordialidade.
"Peço a todos os nossos sócios e adeptos que transformem o sentimento de revolta e injustiça, com os azares que nos têm acontecido, num apoio positivo, enchendo o nosso estádio e agarrando na equipa sempre que ela precisar, empurrando-a para a vitória", apelou o presidente do clube verde e branco Frederico Varandas.