Portugal
"O FC Porto chegou com valores maiores", revela presidente do Fluminense
2020-09-08 21:00:00
Mário Bittencourt inconformado com a saída de Evanilson para o Dragão

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou esta tarde que Evanilson Lima está mesmo a caminho de reforçar o FC Porto.

Confrontado pelos jornalistas, o dirigente brasileiro explicou que os dragões se anteciparam ao Crystal Palace e invabilizaram a continuidade do jovem dianteiro do Fluminense, em vésperas do clássico com o eterno rival Flamengo.

"Eu pedi [ao Crystal Palace] que ele ficasse até o final do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil e se a venda tivesse sido feita para Inglaterra, ele ficaria. Mas surgiu uma proposta do FC Porto", adiantou.

"O FC Porto chegou com valores maiores, e, obviamente, não tínhamos controlo sobre isso", reforçou o dirigente.

O presidente do Fluminense bem tentou a continuidade de Evanilson até ao final da época no Brasil, mas os dragões mostraram-se intransigentes.

"Até por um receio de lesão, o clube e o empresário preferiram que o atleta fosse agora. Apanhamos uma situação praticamente perdida", desabafou.

Mário Bittencourt lamentou a perda do "principal jogador" da equipa e, "como adepto", ficou "triste". Como dirigente, prometeu "fazer a reposição no mesmo nível".

"Há um momento para vender o jogador. Para renovarmos um contrato, precisamos que o jogador aceite a proposta. Não foi a renovação baixa que manteve ou não o Evanilson. O salário que oferecemos foi suficiente para o Evanilson. Ele gostou, mas a proposta da Europa foi muito boa para ele", concluiu.