Portugal
"O FC Porto andou um mês para contratar um argentino, a pedir por favor"
2023-08-18 09:50:00
"Não tinha dinheiro para se chegar à frente", comenta antigo dirigente dos leões

A luta pelo título joga-se dentro do relvado mas fora dele as trocas de galhardetes entre rivais segue também nesta nova temporada e Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente dos leões, diz que o Sporting pode não ter sequências de vitórias como os rivais nortenhos mas, por exemplo, não vê a formação liderada por Frederico Varandas andar a "pedir por favor" para contratar um jogador como viu recentemente acontecer no FC Porto.

"Sabem o que é que alegra os sportinguistas também? É a sustentabilidade financeira", comentou Carlos Barbosa da Cruz, sublinhando que "é o Sporting ter uma gestão que lhe permitiu vender e que lhe permitiu ter reservas para comprar". "E isso eu sei que lhe dói", disse Carlos Barbosa da Cruz, na CMTV, num painel onde estava o portista Nuno Encarnação.

"Às vezes, põe para debaixo do tapete o lixo lá da banda do Dragão", lamentou o advogado, certo de que Alan Varela é reflexo disso mesmo nos azuis e brancos.

"O FC Porto andou um mês para contratar um argentino a pedir por favor para vir jogar para Portugal porque não tinha dinheiro para se chegar à frente", observou Carlos Barbosa da Cruz.

Alan Varela é um médio argentinoque chega procedente do Boca Juniors. Na apresentação oficial pelos azuis e brancos, o novo camisola 22 dos azuis e brancos não esqueceu o seu anterior clube, de Buenos Aires.

"Olá a todos os adeptos do Boca [Juniors]. Queria agradecer-vos por todos os anos que vivi aí e obrigado pelo apoio desde o dia 1. Agora já estou aqui no FC Porto e espero que me continuem a apoiar e vou agradecer esse apoio para o resto da vida", frisou o jogador argentino.

Alan Varela assinou um contrato válido por cinco temporadas com a SAD azul e branca, tendo obrigado a turma portista a um investimento na ordem dos oito milhões de euros fixos.

Além disso, a SAD liderada por Pinto da Costa poderá ainda pagar mais dinheiro pelo passe do jogador, de acordo com variáveis previstas.

Ou seja, o custo poderá chegar até aos 11 milhões de euros, no caso do cumprimento de determinados objetivos, somando-se ainda um outro dado.

É que o emblema de Buenos Aires reservou o direito a 20 por cento das mais-valias de uma futura venda de Alan Varela que chega ao FC Porto para tentar fazer esquecer Matheus Uribe, que deixou o clube em final de contrato.