Portugal
“O estatuto é diferente, já nos exigem mais títulos”, afirma Danilo Pereira
2020-08-24 18:30:00
Capitão do FC Porto faz o balanço do primeiro dia da nova temporada

Danilo lembrou hoje os triunfos do FC Porto na época passada e admitiu querer terminar a nova da mesma forma, no dia em que os campeões nacionais iniciaram a pré-temporada.

O capitão do FC Porto, em declarações ao site do clube, recordou o título de campeão nacional e a conquista da Taça de Portugal em 2019/20, salientando que essas conquistas já fazem parte do passado e que, para a nova temporada, existe a ambição de novos triunfos.

"É sempre bom voltar. Como é óbvio, o primeiro dia, com exames e alguns testes físicos, não foi fácil de todo. Mas é bom regressar a este ambiente e reforçar, também, que somos os campeões em título e temos de nos esforçar mais para conseguir manter esse estatuto. Ainda estamos no começo, mas queremos acabar a época da forma como acabámos esta", referiu o jogador portista.

Danilo acredita que a tarefa não vai ser simples, mas afirma que o foco e o trabalho ajudarão a que tudo corra como desejado

"O estatuto é diferente, a exigência também é diferente. Para além de fazermos a dobradinha, já nos exigem mais títulos, por isso não há que baixar nada nem deixar nada para trás. Há que continuar a trabalhar, como sempre fizemos, para termos mais alegrias", afirmou.

O capitão abordou ainda a dificuldades sentidas nos primeiros dias de treino, com o acrescento de ter Sérgio Conceição como treinador.

"Custa sempre. Acho que o primeiro dia, falando por mim, custa sempre. Sou um jogador possante, que precisa de mais treinos para adquirir a forma física e a mim custa-me sempre. Mas já estamos habituados à exigência do nosso ‘mister’. Já sabíamos que ia ser assim e também estamos preparados para isso", referiu.

Danilo Pereira mostrou-se consciente da importância que tem no grupo enquanto capitão, mais ainda nesta fase, em que há reforços para integrar.

"É sempre importante o capitão nesse sentido. Porque os jogadores que chegam aqui, chegam a um ambiente diferente, a um clube de maior exigência. Falando dos dois reforços que temos agora aqui, é determinante passar-lhes a importância do que é representar a camisola do FC Porto, não esquecendo a cidade do Porto, que tem adeptos muito rigorosos e dedicados. É sempre importante transmitir esses sentimentos", lembrou ainda o internacional português, que deixou também uma mensagem para os adeptos.

"A mensagem que quero deixar é que nos apoiem, como sempre. Vamos ter momentos bons, momentos maus, mas vamos precisar sempre da ajuda de toda a gente. A relação entre os adeptos, equipa técnica e jogadores vai ser fundamental, assim como foi fundamental no ano passado, apesar da situação que vivemos neste momento. Foi muito importante aquilo que nós sentimos nos últimos jogos, nos jogos mais decisivos, o apoio incondicional do público vai ser muito importante", completou.