Fernando recorda o momento em que foi campeão em 2010/2011
O antigo médio do FC Porto, Fernando, recordou, no programa ‘FC Porto em casa’, transmitido esta sexta-feira nas redes sociais do clube portista.
Titular no dia 3 de abril de 2011, dia em que o FC Porto venceu o Benfica por 2-1, no Estádio da Luz, conquistando o título na casa do rival, o futebolista do Sevilha recorda a importância do encontro e do momento.
“Esse encontro, por termos conseguido um título na Luz, foi marcante. Nesse ano também conseguimos uma reviravolta na Taça de Portugal. Estamos muito felizes por ter feito parte dessa história linda que o FC Porto escreveu. O estádio chamar-se Estádio da Luz e apagarem-te a luz é algo que te marca”, afirmou Fernando.
Após um empréstimo ao Estrela da Amadora, o médio defensivo rapidamente se impôs como o pêndulo do meio campo portista. Como tal, Fernando falou sobre Jesualdo Ferreira, primeiro treinador que teve no FC Porto.
“Foi uma pessoa que me ensinou bastante, porque eu vinha da escola brasileira, em que se trabalha muito a técnica, drible e assim, mas ele ensinou-me a posicionar-me dentro de campo e a estar perto do adversário, para poder roubar bolas”, comentou o brasileiro.
Antes de rumar a Espanha, o médio jogou no Galatasaray, onde defrontou, na temporada 2018/2019, o FC Porto para a Liga dos Campeões.
No encontro realizado no Estádio do Dragão, no qual os dragões levaram de vencida o emblema turco por 1-0, Fernando lembrou o momento em que foi aplaudido pelos adeptos do FC Porto.
“Disse ao treinador [Fatih Terim] que tinha uma relação muito forte, que quando chegasse ao Dragão as pessoas me iam abraçar e que ia ser especial. O Dragão começou a aplaudir-me e a emoção foi muito grande”, concluiu.
No mesmo programa, André Villas-Boas destacou o triunfo no Estádio da Luz, referindo que sagrar-se campeão nacional ao serviço do FC Porto foi “o melhor momento da carreira“.
Jorge Fucile, lateral uruguaio, lembrou a exigência do emblema azul e branco, dizendo que só havia um objetivo no clube, o de vencer.
Esta manhã, o FC Porto, através da sua newsletter, lembrou a conquista de há nove atrás. “Na Luz e, mais tarde, até sem luz. Quem não se lembra?”, salientaram os dragões.