Do céu ao inferno. Assim se pode descrever o sentimento dos sportinguistas que, em pouco tempo, passaram da euforia em Aveiro para a tristeza com a derrota. O campeão nacional esteve a vencer por 3-0 e acabou derrotado por 4-3. André Pinotes Batista, conhecido adepto verde e branco, faz um apelo ao foco dos leões e à unidade.
"É muito difícil perder por 4-3 depois de estar a ganhar por 3-0 e ter o fair-play que o Sporting teve. Eu também queria dizer isto", vincou André Pinotes Batista, certo de que é "inaceitável" perder uma Supertaça Cândido de Oliveira da forma como o Sporting perdeu contra o FC Porto.
"Já andam certas campanhas dentro do Sporting"
No entanto, o sportinguista não quer que o clube se divida internamente. "Uma coisa é considerar inaceitável que o Sporting tenha entregue a Supertaça ao FC Porto. Outra coisa é permitir certas campanhas que já andam dentro do Sporting a querer desestabilizar uma coisa", disse André Pinotes Batista, na CMTV, onde lembrou que o Sporting é campeão em título.
"O escudo ainda está aqui. E nós vamos ter que defender o escudo a época toda", avisou André Pinotes Batista, confiando que a equipa de Rúben Amorim vai dar a volta à situação.
"Há ali um Sporting que pode ser campeão e que é digno do escudo que carrega", indicou o conhecido associado dos leões, que viu o clube ser derrotado de forma consecutiva nos dois últimos jogos frente ao FC Porto.
Apesar das dificuldades financeiras que o FC Porto tem sentido, a verdade é que já somou os dois troféus mais recentes que foram entregues no plano do futebol nacional masculino.
Os dragões bateram o Sporting no Estádio do Jamor na final da Taça de Portugal e, em Aveiro, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, numa partida onde estiveram a perder por 3-0.
André Pinotes Batista lamentou que o leão tenha deixado escapar as duas oportunidades para vencer o FC Porto, quer na Taça de Portugal, quer na Supertaça Cândido de Oliveira.
Sporting perdeu sempre com FC Porto desde que Varandas quis "rebentar"
Desagradado ficou também Frederico Varandas com o desaire em Aveiro. Também no Jamor, o presidente sportinguista viu o clube campeão nacional sair derrotado de uma partida em que queria "rebentar" com os portistas.
Recorde-se, à margem de um jantar de comemoração do título verde e branco, Frederico Varandas pediu ao plantel para "rebentar" com o FC Porto na final da Taça de Portugal, no Jamor. Na altura, a declaração deu muito que falar. De então para cá, perdeu sempre com o FC Porto.