Portugal
"O doutor Varandas não se queixou da arbitragem na Luz?"
2023-12-12 12:55:00
"Entendo que este bramido por parte do Varandas não seja mais que condicionar a arbitragem", diz ex-candidato portista

Frederico Varandas criticou as arbitragens recentes no campeonato e lamentou a derrota que deixou o FC Porto mais perto dos leões, uma jornada antes de os dragões visitarem a capital portuguesa para, em Alvalade, medirem forças contra os leões de Rúben Amorim, num jogo que começou a ser preparado já pelo presidente do Sporting. Essa é, pelo menos, a ideia defendida por Nuno Lobo, ex-candidato à presidência do FC Porto.

"Porque razão o doutor Varandas não reclamou dos erros grosseiros que deram a vitória ao Sporting com um golo em fora de jogo com o Casa Pia?", questionou Nuno Lobo, que já avisou que será candidato às próximas eleições no FC Porto.

Além disso, o portista diz que Frederico Varandas poderia ter falado de outros lances do jogo em Guimarães. "Da expulsão perdoada a Hjulmand na primeira parte?", perguntou Nuno Lobo, em mensagens deixadas nas redes sociais, onde não esqueceu o recente dérbi da capital entre Benfica e Sporting, que os campeões nacionais venceram com golos nos descontos, apontados por João Neves e Casper Tengstedt.

"O doutor Varandas porque não se queixou da arbitragem na Luz? Aí dar-lhe-ia razão", confessa o anunciado candidato às eleições do FC Porto, que vão ter lugar no próximo ano.

"Entendo que este bramido por parte do doutor Varandas não seja mais que condicionar a arbitragem para Sporting contra o FC Porto da próxima jornada"

Em tempo mais próximo, na segunda-feira, terá lugar, sim, o clássico em Alvalade entre Sporting e FC Porto, que Nuno Lobo vê que já está a ser jogado pelos leões fora do campo.

"Entendo que este bramido por parte do doutor Varandas não seja mais que condicionar a arbitragem para Sporting contra o FC Porto da próxima jornada", concluiu Nuno Lobo nas suas considerações na sequência das palavras de Frederico Varandas.

O presidente do Sporting, recorde-se, criticou as arbitragens, em especial a de João Pinheiro no jogo em Guimarães, onde o Sporting perdeu e deixou escapar a possibilidade de se adiantar na classificação face ao Benfica, que empatou, e viu o FC Porto aproximar-se, depois da vitória azul e branca sobre o Casa Pia no Estádio do Dragão.

"João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro", disse Varandas.

"Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido", referiu o presidente do Sporting.