O Benfica esteve ativo quer no mercado de verão, quer em janeiro. À Luz chegaram vários reforços e com o peso de milhões a funcionar como pressão. Se no começo da época muitas eram as expectativas, atualmente há quem coloque em causa algumas compras, sobretudo porque queriam ver rendimento dos jogadores. Saber se são bons para a equipa, ou não.
Um desses casos é o de Benjamín Rollheiser. O jogador de 24 anos vinha sendo uma das figuras da Liga na Argentina e chegou ao Benfica na janela de transferências de janeiro.
"Rui Costa andou a esbanjar dinheiro para nada"
Contudo, até agora, Benjamín Rollheiser teve pouca utilização por parte de Roger Schmidt. Também Gianluca Prestianni chegou em janeiro e pouco tem aparecido na equipa principal. O jovem argentino tem jogado pela equipa B.
Já Marcos Leonardo tem mais jogos do que os argentinos, mas não é figura frequente nas apostas de Roger Schmidt quanto ao onze titular. Ainda assim, o ex-Santos tem revelado pontaria na hora de rematar às balizas adversárias.
Depois de vários milhões que a SAD do Benfica aplicou na construção do plantel, Bruno Costa Carvalho coloca em causa o dinheiro que os encarnados investiram na equipa, aquele que é apelidado de "o tal melhor plantel", coisa que Toni negou sublinhar, recentemente.
Rollheiser é uma das interrogações do antigo candidato à presidência do Benfica. “Um jogador feito, com categoria, que dizem que é bom, que vinha de uma época com grande forma física, com 24 anos que é o Rollheiser, gostava de saber se ele é bom ou mau jogador”, admitiu Costa Carvalho.
Em declarações na Rádio Nacional de Desporto, o ex-candidato à presidência do clube da Luz diz que os adeptos encarnados não conseguem tirar conclusões sobre Rollheiser. E lamenta esse facto.
"Devem conhecer melhor os restaurantes de Lisboa"
“Não sei porque nunca o vi jogar no Benfica. Jogou no total 30 minutos no Benfica desde que chegou cá", criticou Bruno Costa Carvalho.
Por conseguinte, o antigo candidato à presidência do Benfica coloca em causa o dinheiro aplicado por Rui Costa nessa e em outras aquisições.
"Portanto, o dinheiro que o Rui Costa andou a esbanjar no mercado de inverno também não serviu rigorosamente para nada", atirou Costa Carvalho.
De resto, o ex-candidato ao Benfica diz que os reforços, porventura, conhecem melhor restaurantes em Lisboa. Mas pouco mais. "Os jogadores que vieram para cá devem conhecer melhor os restaurantes de Lisboa, mas tirando isso, a equipa do Benfica não a conhecem lá assim muito bem”, criticou Costa Carvalho.