Sérgio Conceição quer reforçar o plantel, depois da saída de Matheus Uribe. O FC Porto tem Alan Varela, do Boca Juniors, identificado como um jogador desejado e Diogo Luís, ex-futebolista e atualmente gestor, diz que não entende como é que os azuis e brancos não conseguem fechar esta contratação e lembra que sem reforço do plantel a tarefa para Sérgio Conceição poderá complicar-se na nova época.
"Sem a vertente desportiva os administradores não ganham dinheiro, o FC Porto não anda", avisou Diogo Luís, certo de que não critica o contexto financeiro da SAD portista só porque sim. "Eu não falo mal do FC Porto, isto são factos. E se as pessoas não forem exigentes com a administração do FC Porto isto vai continuar nesta tendência", alertou Diogo Luís, dizendo que não entende como é que existem dificuldades de tesouraria para contratações mas há dinheiro para outras coisas.
"Quanto é que ganharam os administradores do FC Porto em outubro do ano passado?", perguntou o antigo jogador de futebol português, deixando a resposta em seguida.
"Eles receberam todos 300 mil euros cada um. Trezentos mil euros vezes cinco dá um milhão e meio em prémios pelo FC Porto ter sido campeão", recordou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.
Ao mesmo tempo, o antigo futebolista referiu que, no Estádio do Dragão, está "tudo a assobiar para o lado". "O dinheiro é feito em vendas mas desaparece dentro dos balanços. E as pessoas estão satisfeitas porque o Sérgio Conceição consegue fazer milagres", salientou Diogo Luís.
Contudo, o antigo jogador de futebol e atualmente especialista em assuntos económicos admite que "haverá uma altura em que o Sérgio Conceição não faz milagres e aí as coisas vão ser mais complicadas".
O FC Porto parte para a nova temporada com o desejo de conquistar o título de campeão nacional, que na última época ficou no Estádio da Luz.
Para tal, Pinto da Costa já deu dois jogadores a Sérgio Conceição para tentar fortalecer o plantel portista. O avançado Fran Navarro chegou proveniente do Gil Vicente, ao passo que Nico González, formado pelo FC Barcelona, também já trabalha sob as ordens do treinador dos nortenhos.
O primeiro jogo oficial do FC Porto está agendado para a próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. Os azuis e brancos, na condição de vencedores da Taça de Portugal, medem forças contra o Benfica, campeão nacional, em jogo da final da Supertaça Cândido de Oliveira.