Portugal
O dia em que Luís Reforço mandou repetir um penálti duas vezes
2020-06-23 10:30:00
Árbitro detido no aeroporto de Lisboa, numa operação que envolve funcionários da Autoridade Tributária

Luís Reforço, árbitro da AF Setúbal, foi detido na segunda-feira, no âmbito de uma operação da PSP que envolve outras 13 pessoas, suspeitas de crimes de peculato e falsificação de documentos.

Segundo o comandante operacional da Divisão Criminal de Lisboa, Nuno Pereira, os arguidos “facilitavam a entrega e chegada de objetos” retidos nos aeroportos (dados como perdidos e nunca reclamados). Depois, os detidos usariam, alegadamente, esses bens em benefício próprio.

Luís Reforço é um árbitro da categoria C2 e esteve recentemente envolvido numa polémica, no jogo Torreense-Anadia, do Campeonato de Portugal, partida disputada no dia 8 de março. As suas decisões levaram mesmo a uma suspensão, por parte do Conselho de Arbitragem.

O setubalense marcou uma grande penalidade controversa, expulsando um defesa do Anadia, equipa que vencia por 1-0 e acabou por perder a partida. O penálti parece inexistente, mas Luís Reforço levou o rigor ao limite, determinando a repetição do castigo máximo.

O Torreense falhou a grande penalidade por duas vezes e Luís Reforço mandou repetir. À terceira tentativa, a equipa da casa marcou e repôs a igualdade, operando a reviravolta com o Anadia reduzido a 10 elementos.

“Lance ou Telenovela? Fica para julgamento público”, comentou o Anadia, que mostra o vídeo do momento que foi transmitido pelo canal oficial do Torreense.

Recorde aqui esse lance:

O Conselho de Arbitragem chamou o árbitro Luís Reforço, da AF de Setúbal, para prestar esclarecimentos após o jogo, do Campeonato de Portugal, que ficou marcado por algumas decisões polémicas que levaram os responsáveis do Anadia a mostrarem profundo descontentamento com o trabalho do juiz.