João Félix tem contrato com o Atlético de Madrid mas o treinador Diego Simeone não conta com o internacional português. Assim, o empresário de João Félix procura uma solução para o avançado continuar a sua carreira. Recorde-se que já depois de assinar pelos 'colchoneros', João Félix jogou no Chelsea e no FC Barcelona, sempre por empréstimo dos 'rojiblancos'.
Sem possibilidade de jogar pelo Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato, o Benfica foi apontado como destino possível para João Félix. E a respeito desta possibilidade, Fernando Mendes antevê algumas eventualidades que Roger Schmidt terá de lidar.
“O Di María não quer sair, o João Félix não vai querer sair”
“Para o Benfica eu acho que era excelente”, defendeu o antigo jogador de futebol, certo de que João Félix quererá ser titular, tal como Ángel Di María, que vai permanencer na Luz.
“O Di María não quer sair, o João Félix não vai querer sair”, prevê Fernando Mendes, que falava em declarações na CMTV sobre o jovem internacional português que tarda em se afirmar no futebol internacional.
Depois de estar ao serviço do FC Barcelona na última época, João Félix procura dar seguimento à sua carreira. E Fernando Mendes diz que não entende o porquê de os catalães não ficarem com o jogador. Mas isso intriga-o.
“Porquê que o FC Barcelona não ficou com ele?"
“Porquê que o FC Barcelona não ficou com ele? Porquê que o FC Barcelona não o manteve lá?", perguntou Fernando Mendes, ironizando com a questão financeira do FC Barcelona.
"Não tem dinheiro, ah pois não tem dinheiro. O FC Barcelona não tem dinheiro. Agora vai gastar no Dani Olmo alguns 40, 50 ou 60 milhões. O FC Barcelona não tem dinheiro”, disse em jeito sarcástico.
Ainda a respeito de João Félix, o antigo jogador de futebol Fernando Mendes admitiu que o atleta “tem um empresário fantástico que o consegue meter nesses clubes”.
Mas Fernando Mendes não entende o porquê de João Félix não ser um jogador constante. “Porquê que ele começa bem e de um momento para o outro desaparece? Vamos estar sempre a empurrar para os treinadores ou para os colegas?”, questionou Fernando Mendes.
“Será que são sempre os outros os culpados? Vamos andar sempre a passar paninhos quentes. São sempre os outros? A questão acho que é essa. Qualidade ele tem”, vincou Fernando Mendes.
Apesar de João Félix estar a ser colocado na rota da Luz, entre antigas figuras das águias há quem acredite que Rui Costa não cometa "loucuras" para assegurar o jovem jogador, visto que o Atlético de Madrid não conta com João Félix mas quer minimizar perdas financeiras.