O Benfica tem estado particularmente ativo no mercado de transferências e, depois da aquisição do turco Orkun Kökçü, à Luz regressou Ángel Di María que foi apresentado na Praça Centenarium, perto da estátua de Eusébio da Silva Ferreira. O FC Porto também já apresentou Fran Navarro, enquanto que o Sporting tenta fechar a contratação de Viktor Gyökeres, ao Coventry. Mas o foco mediático tem sido para Di María, campeão do mundo pela Argentina há poucos meses, que volta a uma casa que bem conhece.
Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, diz que continua a dormir tranquilo mesmo com as aquisições divulgadas até agora no mercado de transferências. "O Di María foi apresentado? Nem dei por isso. Não estava lá", comentou o ex-dirigente dos leões, acreditando que a estrutura encarnada estará a tentar criar um plantel forte para a atacar a nova temporada.
Ainda assim, Dias Ferreira insiste na ideia de que a vida do rival lisboeta não lhe tira noites de sono. "Se o Benfica se está a preparar bem ou mal, acho que se deve estar a preparar bem, penso eu. Mas durmo à noite, pode ter a certeza absoluta. Oito horinhas é sempre todos os dias", garantiu Dias Ferreira.
Em declarações no canal A Bola TV, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube de Alvalade salientou ainda que tem visto os adeptos do Benfica em clima de "euforia".
"É muita euforia, pois, tenho de estar a ouvir os programas todos com o Di María que vem daqui, vem de acolá", lamentou o sportinguista.
Já a respeito das investidas do Sporting no mercado de transferências, Dias Ferreira assegura que o processo de contratação de Viktor Gyökeres também não lhe tem provocado insónias. "Esse também não me tira o sono", afiançou Dias Ferreira.
Dias Ferreira pede mais comunicação com os sportinguistas
O Sporting está há várias semanas a tentar fechar a contratação do avançado sueco que alinha no Reino Unido. Porém, até ao momento, a estrutura verde e branca ainda não conseguiu selar a transferência de Viktor Gyökeres para Alvalade.
Em Alcochete, Rúben Amorim já vai trabalhando com os jogadores que tem à sua disposição e Dias Ferreira aproveitou para lamentar a ausência de comunicação por parte do clube verde e branco.
O ex-dirigente realça que os sportinguistas sabem que a equipa terá um estágio no Algarve e pouco mais a respeito da preparação da nova época.